Trânsito e Transportes

SINALIZAÇÃO

Setran inicia pintura de faixa de pedestres em frente às escolas

Medida se estenderá para diversos pontos da cidade

Publicado em: 26/05/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran inicia pintura de faixa de pedestres em frente às escolas

Setran reforça sinalização com pintura de faixas de pedestre em frente às escolas em Imperatriz (Foto: Linair Sousa Soares)

Com o objetivo de proporcionar mais segurança à comunidade e aos estudantes, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) começou, na noite de quinta-feira (25), o reforço da sinalização horizontal, com a pintura de faixas de pedestres em frente às escolas Tocantins e Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro.

De acordo com o secretário Leandro Braga, a iniciativa busca também a recuperação e fixação de placas de advertência em frente aos estabelecimentos de ensino. “Essa será uma ação contínua no governo do prefeito Assis Ramos, visando melhorar a sinalização em praticamente toda cidade, principalmente em frente às escolas”, garante.

Em virtude do grande fluxo de idosos, o secretário também incluiu no cronograma a pintura de faixa de pedestres e a melhoria da sinalização em frente à sede do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), na Rua Simplício Moreira, no Centro.

Ele observa que, além do reforço da sinalização, a Setran realiza desde o começo do mês a mobilização do “Maio Amarelo”, para sensibilizar e conscientizar os motoristas sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito.

O estudante Mateus Morais de Abreu considerou de suma importância os serviços feitos pela Secretaria. “Agora, esperamos que os motoristas respeitem a sinalização, pois muitos desconsideram e passam rapidamente colocando em risco a vida da gente”, alertou.

Trânsito e Transportes