Trânsito e Transportes

TRÂNSITO SEGURO

Setran inicia pré-marcação para sinalizar ruas na Vila Redenção

Serão implementadas a divisão de fluxo, faixas de pedestres e placas

Publicado em: 05/08/2022 por Ariel Rocha

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran inicia pré-marcação para sinalizar ruas na Vila Redenção

A previsão é que toda sinalização das vias estejam finalizadas ainda semana que vem. Estão sendo implementadas faixas de pedestres, divisão de fluxo e placas de sinalização. (Foto: Divulgação)

Na noite desta quinta-feira (04), a equipe de trabalho noturno da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran) iniciou a pré-marcação para a sinalização de divisão de fluxo no bairro Vila Redenção. As ruas contempladas com o serviço foram a Rui Barbosa, no trecho da Avenida Caiçara, e Duque de Caxias.

Importante lembrar que antes de colocar nova sinalização de fato nas vias, a Setran precisa realizar a análise do espaço e uma preparação para que a execução seja feita da melhor forma possível. A previsão é que toda sinalização das vias esteja finalizada ainda semana que vem. Estão sendo implementadas faixas de pedestres, divisão de fluxo e placas de sinalização.

A pintura e revitalização das faixas de pedestres foram efetuadas ainda na quinta-feira pela equipe noturna na Rua Pernambuco, cruzamento com a Avenida Bernardo Sayão. O secretário de Trânsito, Leandro Braga, pontua que o serviço de sinalização contribui diretamente para o ordenamento do trânsito em Imperatriz. “A gestão do prefeito Assis Ramos investe na melhoria da sinalização viária, inclusive na modernização de equipamentos eletrônicos e a manutenção da sinalização das ruas”, concluiu.

Segundo o engenheiro de trânsito, Tuytuyguassu Rayol, os serviços feitos pela cidade, tanto durante o dia como a noite, fazem parte do cronograma de ações da Setran, que cumpre sempre a manutenção ou execução de obras na sinalização. “Visamos a segurança com as faixas e segurança nas vias, para pedestres, ciclistas e motoristas, já que a organização e sinalização de bairros, ruas e avenidas, são de responsabilidade do Município.

Trânsito e Transportes