Trânsito e Transportes

EXPOIMP

Setran orienta carroceiros para a cavalgada

Normas buscam garantir segurança de amazonas e cavaleiros

Publicado em: 06/07/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran orienta carroceiros para a cavalgada

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, repassa orientações aos carroceiros que participarão da cavalgada de abertura da 49ª Expoimp (Foto: Terezinha Miranda)

Proprietários de carroças participaram, nesta quinta-feira (6), na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, de reunião com o secretário Leandro Braga Costa, sobre as recomendações expedidas pelo Ministério Público do Estado (MPE) em relação à cavalgada, que acontece neste sábado (8).

Eles foram orientados a transportar somente cinco pessoas, incluindo o condutor, durante todo o percurso, e evitar qualquer tipo de agressão ao animal. Equipes da Setran estarão acompanhando o trajeto para fiscalizar e coibir qualquer irregularidade.

O secretário observou que a carroça é um veículo de tração animal e que os proprietários deverão obedecer todos os itens do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Aconselhamos que não sejam transportados menores consumindo bebidas alcóolicas e que obedeçam às leis, bem como às normas estabelecidas pelo MP” - frisa.

Leandro Braga destacou ainda que os carroceiros deverão evitar maltratar os animais e também não parar o veículo para comprar bebidas alcoólicas no decorrer do trajeto, que sai da Praça da Cultura.

Trânsito e Transportes