Trânsito e Transportes

conscientização

Setran realiza ações para garantir a segurança em eventos esportivos e religiosos no feriado prolongado

As ações de rotina, como fiscalizações, serão mantidas neste período

Publicado em: 11/10/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

A Setran terá agentes nas viaturas de quatro rodas e em motos durante os eventos. (Foto: João Rodrigues)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), vai realizar uma série de ações para garantir a segurança viária de participantes de eventos públicos que serão realizados em Imperatriz entre esta quarta-feira (12), e o próximo domingo (15), feriado municipal. Nas ações serão empregados 21 agentes de trânsitos com três viaturas e quatro motos.

Na tarde desta quinta-feira (12), feriado nacional do Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, equipes de agentes realizarão bloqueios e utilizarão veículos batedores por ocasião da quarta edição da Romaria da Fé, de João Lisboa a Imperatriz.

A procissão terá início em frente a paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na MA-122, em João Lisboa e percorrerá 11 km até a paróquia de Nossa Senhora de Aparecida, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Entroncamento de Imperatriz.

No domingo, feriado municipal do Dia da Padroeira de Imperatriz, Santa Teresa D'Ávila os agentes vão atuar para garantir a segurança dos participantes de uma corrida de rua promovida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, TJ-MA, por volta das 6h. Ainda pela manhã será realizado apoio com batedores para o translado da imagem de Santa Teresa da igreja matriz na Avenida Frei Manoel Procópio, na “Cidade Velha”.

As equipes também atuarão no período da tarde, a partir das 16h, com batedores e bloqueio de ruas durante a grande procissão de encerramento do festejo da santa padroeira da cidade. São duas procissões, a primeira é fluvial que inicia no Náutico Clube e vai até o Porto das Balsas e a segunda inicia-se no Porto das Balsas e percorrerá as ruas Luis Domingues, Godofredo Viana, Treze de Maio e Avenida Frei Manoel Procópio e o encerramento é na igreja matriz.

“Vamos realizar ações nessas procissões e na corrida, mas mantendo a fiscalização normal na cidade”, disse o coordenador de trânsito da Setran, Hodislan Maciel.

Distribuição de pessoal

Na corrida de rua do TJ Maranhão serão empregados duas viaturas e quatro motos;

No translado da imagem no domingo de manhã, duas viaturas e quatro motos;

Na grande procissão de Santa Teresa, domingo à tarde, serão empregados 21 agentes empregados em quatro pontos fixos, três viaturas e quatro motos.

Trânsito e Transportes