Trânsito e Transportes

EDUCAÇÃO

Setran realiza mais uma ação do projeto “Pé na faixa” na região central da cidade

O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da travessia segura

Publicado em: 24/10/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran realiza mais uma ação do projeto “Pé na faixa” na região central da cidade

Mensagem voltada para segurança no trânsito foi levada às ruas na manhã desta terça-feira (Foto: Maira Soares)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), realizou na manhã desta terça-feira (24), mais uma ação do projeto “Pé na faixa”, que vem sendo desenvolvido desde 2017. A iniciativa ocorreu no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a rua Alagoas, Centro.

Mesmo com o céu nublado e ameaça de chuva, os servidores da Setran, lotados no Departamento de Educação para o Trânsito (DET), se posicionaram na faixa e laterais com placas de “Pare” para os veículos durante a passagem dos pedestres. A receptividade da ação foi positiva, segundo a coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda.

“Tivemos uma ação muito boa, com muitos pedestres que tiveram uma receptividade muito boa. Tinha, inclusive, pessoas com mobilidade reduzida”, disse Terezinha Miranda.

A coordenadora explicou que a campanha foi criada pelo secretário de Trânsito Leandro Braga e equipe em 2017 e vem sendo realizada o ano todo, sendo que vem sendo implementada a partir da premissa de que “dar passagem ao pedestre no uso da faixa” é um ato de cidadania.

O cruzamento escolhido levou em conta a grande movimentação de pessoas diariamente, principalmente, a procura de atendimento em clínicas médicas e óticas que estão naquela área da cidade.

Trânsito e Transportes