Trânsito e Transportes

DIA DE FINADOS

Setran realiza operação para garantir segurança e fluidez no trânsito nas vias de acesso aos cemitérios

Ação começa às 5h da manhã e se estende até às 18h

Publicado em: 01/11/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

A operação vai abranger especialmente os quatro maiores cemitérios do Município (Foto: Gil Carvalho)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) coloca em prática uma grande operação para proporcionar melhor fluidez ao trânsito nesta quinta-feira (02), feriado do Dia de Finados. A operação começa às 5h e se estende até às 18h, com atenção especial para vias de acesso aos cemitérios da cidade.

O coordenador de trânsito interino da Setran, Jerônimo dos Santos, disse que a operação conta com o efetivo de pessoal que será distribuído em pontos estratégicos, com seis motos e quatro carros. Agentes atuarão com a realização de barreiras, controle do trânsito nas principais ruas das imediações dos cemitérios mais movimentados.

“As ruas de acesso ou das proximidades dos cemitérios terão atenção especial com a presença dos agentes. Não haverá interdição dessas ruas, mas sim quando necessário nós impedimos o tráfego em um lado da rua que funciona em sentido duplo e deixa só um fluxo nos horários de pico, e de acordo com a situação”, explicou Jerônimo dos Santos.

No caso da avenida Newton Belo, que passa em frente ao cemitério Campo da Saudade, um dos maiores de Imperatriz, o tráfego normalmente flui em sentido duplo, mas nesta quinta-feira será em sentido único. Os agentes vão se posicionar para controlar o tráfego. Segundo levantamentos da Superintendência Municipal de Limpeza Pública (SLP), em Imperatriz existem 09 cemitérios que passaram por processo de limpeza e preparação para receber a visitação púbica.

Além da operação, a Setran manterá seu trabalho do cotidiano. Os agentes, segundo Jerônimo, vão concentrar as ações nos cemitérios que tradicionalmente recebem maior visitação, como São João Batista, que fica na Rua Floriano Peixoto com Rua Godofredo Viana, na confluência da Nova Imperatriz com Beira-Rio; o Jardim das Rosas, no Parque Alvorada I; o Campo da Saudade, na Avenida Newton Belo, no bairro Santa Inês e rondas no cemitério do bairro Bom Jesus, que fica na área do bairro Bom Jesus.

O objetivo é garantir maior segurança e fluidez ao trânsito viário nas imediações dos cemitérios e as pessoas possam fazer as visitações aos seus entes queridos.

Trânsito e Transportes