Trânsito e Transportes

MODERNIZAÇÃO

Setran reforça sinalização nos bairros

Paradas de ônibus recebem novos abrigos de passageiros

Publicado em: 05/03/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran reforça sinalização nos bairros

Medida oferece mais segurança aos motoristas e pedestres, em especial os alunos. (Foto: Gil Carvalho)

A Rua 16, próximo à Escola Municipal Tiradentes, no Parque do Buriti, ganhou reforço da sinalização viária com a instalação de placas de pare em cruzamentos e a pintura de faixas de pedestres. Medida da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, oferece mais segurança aos motoristas e pedestres, em especial os alunos, que circulam pelas vias do bairro.

De acordo com o Engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, o trabalho consiste na melhoria da sinalização em várias ruas e avenidas dos bairros e do centro, priorizando a pintura de faixas em frente às escolas, instituições e cruzamentos. Ele observa que o reforço da sinalização contribui na redução de acidentes e disciplina o trânsito em Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.

“Placas de regulamentação de vagas exclusivas de estacionamento para carros e motos também foram instaladas na Rua Luís Domingues, no entorno do setor comercial”, disse ele, ao lembrar que a medida promove a organização na rotatividade do estacionamento em ruas e avenidas do Centro, evitando que uma motocicleta ocupe aleatoriamente uma vaga que poderia ser utilizada por um carro.

ABRIGOS

A Setran também concluiu na semana passada a instalação de mais um abrigo de ônibus na Rua Godofredo Viana, situado em frente à Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Serf, Centro. No ano passado, foram instalados cerca de 35 abrigos em vários pontos de ônibus da cidade.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, informou que serão licitados neste ano novos abrigos para atender a demanda solicitada pelos usuários do serviço de transporte coletivo de passageiros em Imperatriz. O novo padrão deve ter nas laterais lixeiras para o descarte de resíduos sólidos.

Trânsito e Transportes