Trânsito e Transportes

Publicado em: 01/08/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran retoma projeto “Pé na faixa” em comemoração ao dia do pedestre

O projeto “Pé na faixa” retorna com suas atividades no segundo semestre (Foto: Maira Soares)

Como parte das ações alusivas ao Dia do Pedestre, comemorado em 8 de agosto, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), retoma nesta quinta-feira (03), o projeto “Pé na faixa”.

Funcionários do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), liderados pela coordenadora Terezinha Miranda, vão realizar abordagens em vários pontos da cidade.

A iniciativa da Setran visa conscientizar a sociedade para adoção de cuidados na hora de atravessar as ruas e avenidas, que atravessem as vias com segurança na faixa de pedestre, em linha reta, além de promovendo cidadania no trânsito.

Os condutores, também, têm um papel muito importante nesse processo, pois eles devem dar preferência ao pedestre, medidas simples que evitam acidentes e preservam a vida.

“Lembre-se que respeitar as leis e normas (como o CTB) é evitar acidentes. Minha escolha faz a diferença no trânsito. Decida pelo trânsito seguro. Decida viver”, ressalta Terezinha Miranda.

As ações do “Pé na faixa” serão em locais onde existem faixa de pedestre e grande movimentação de pessoas.

Outras ações estão sendo programadas para a Semana do Pedestre, que prioriza os locais onde existem faixas. Segundo Terezinha, “as ações são em locais onde existem faixa e porque nos locais onde existem semáforos os pedestres já sabem que terão de obedecer aos semáforos”.

A retomada do projeto “Pé na faixa” coincide com o retorno do período letivo nas escolas públicas e privadas de Imperatriz. Ainda na semana que vem será retomada a programação de palestras em escolas, entidades e empresas sobre a prevenção de acidentes de trânsito e noções de cidadania. A primeira palestra dessa nova série será para estudantes do Colégio Delta, da rede particular de ensino.

Trânsito e Transportes