Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Sinalização horizontal é implantada na Rua Rio Grande do Norte na Nova Imperatriz

Medida visa orienta os usuários da via sobre divisão de fluxo de veículos

Publicado em: 23/03/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Sinalização horizontal é implantada na Rua Rio Grande do Norte na Nova Imperatriz

Rua Rio Grande do Norte, no bairro Nova Imperatriz, recebe sinalização de divisão de fluxo e bordas laterais da via (Foto: Setran)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran), concluiu, ontem à noite, a primeira etapa da sinalização horizontal da Rua Rio Grande do Norte, que recebeu novo recapeamento asfáltico, no trecho da Rua São José à Avenida Bernardo Sayão, no bairro Nova Imperatriz. Medida visa orientar os usuários sobre divisão de fluxo de veículos e bordas laterais da via.

É fundamental o respeito à sinalização para garantir um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres, principalmente nesse perímetro que ganhou nova camada asfáltica na Rua Rio Grande do Norte, na Nova Imperatriz. O artigo 90, §1 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), determina que a sinalização de trânsito é responsabilidade do órgão ou entidade com circunscrição sobre a via.

De acordo com o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, a sinalização horizontal compreende a implantação de divisão de fluxo de veículos e bordas laterais em toda extensão da Rua Rio Grande do Norte, reconstruída pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).

“A segunda etapa prevê a instalação de novas placas de sinalização vertical, inclusive refletivas para melhor orientação dos motoristas durante o período noturno na Rua Rio Grande do Norte”, pontua ele, que acompanhou ontem a implantação da sinalização horizontal de divisão de fluxo na via.

Segundo ele, técnicos realizaram na semana passada a pré-marcação da sinalização de divisão de fluxo, “e, aguardávamos, cessar a chuva para concluir os trabalhos de pintura da via,que registra um intenso fluxo de veículos, no sentido bairro Nova Imperatriz/Centro”.

Trânsito e Transportes