Trânsito e Transportes

MUDANÇA

Sinalização reforçada nas ruas Dom Pedro I e Dom Pedro II

Medida garante mais segurança e visa reduzir acidentes

Publicado em: 23/03/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Sinalização reforçada nas ruas Dom Pedro I e Dom Pedro II

Medida garante mais segurança e visa reduzir acidentes (Foto: Gil Carvalho)

Com a inversão de sentido nas ruas Dom Pedro I e Dom Pedro II, nos bairros Bacuri e Parque do Buriti, instalação de novas placas de sinalização, reforço da pintura de solo e a colocação de tachões, garante mais segurança aos motoristas e pedestres que circulam naquele trecho. A mudança foi realizada após estudo técnico, que busca agilizar o fluxo de veículos e reduzir o número de acidentes.

O trabalho de sinalização é acompanhado pelo engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol. Ele explicou que foram instalados tachões na divisão de fluxo, mão e contramão, da Rua Dom Pedro II, no trecho entre as ruas Tamandaré e Aquiles Lisboa, inclusive com a instalação de placas de proibição de parar e estacionar.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, orienta motoristas e pedestres a redobrarem atenção quanto à mudança de sentido. Para isso, agentes de trânsito permanecerão durante 15 dias nas ruas Dom Pedro I e Dom Pedro II realizando trabalho educativo.

“Quem pega a Rua Dom Pedro II, na altura da Rua 11, em frente à Unidade Prisional, no Parque do Buriti, deverá seguir direto para o Centro; os motoristas que saem do Centro sentido Bacuri deverão utilizar a Rua Dom Pedro I, na altura da Tamandaré, próximo à antiga Norsegel”, orienta.

Em caso de dúvidas, motoristas e pedestres poderão ligar ou utilizar o aplicativo whatsapp, via disque-trânsito (99) 99198-6082, para solicitar maiores informações sobre mudanças de sentido nas ruas Dom Pedro I e Dom Pedro II.

Trânsito e Transportes