Trânsito e Transportes

SEGURANÇA

Sinalização viária é reforçada na Vila Cafeteira, Bacuri e Centro

Medida visa garantir mais segurança à motoristas e pedestres em Imperatriz

Publicado em: 21/09/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Sinalização viária é reforçada na Vila Cafeteira, Bacuri e Centro

Técnicos também realizam a implantação de novas placas e a pintura de lombadas para reduzir a velocidade máxima de veículos. (Foto: Assessoria)

Para reduzir o índice de sinistros de trânsito e melhorar a segurança de condutores e pedestres, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), reforça o trabalho de sinalização em pontos da cidade. Como é o caso da pintura de lombadas na Avenida Liberdade, no perímetro da BR-010 até a Avenida Pedro Neiva de Santana, na Vila Cafeteira.

Técnicos realizaram a implantação de novas placas e a pintura de lombadas para reduzir a velocidade máxima de veículos, além de aumentar a visibilidade para motoristas que circulam pela movimentada Avenida Liberdade. “É uma via de mão dupla, com intenso fluxo de veículos, que ganha reforço da sinalização com a pintura das lombadas e a instalação de novas placas”, explica o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, da Setran.

Ele disse ainda que foram revitalizadas faixas de pedestres na Rua Godofredo Viana, em dois pontos, sendo um em frente a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). Também foi construída uma lombada na via, em frente à UEMASUL, para garantir a travessia de universitários com segurança na Rua Godofredo Viana, no Centro.

“Nós fizemos ainda a pintura de faixa de pedestre na Rua Projetada C, no Bacuri, dispositivo essencial para melhoria da segurança viária de motoristas e da população no local”, informou.

O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, ressaltou que várias ações estão sendo desenvolvidas, principalmente durante a Semana Nacional de Trânsito (SNT), realizada no período de 18 a 25 deste mês em Imperatriz. “Palestras educativas, reforço de sinalização viária, distribuição de panfletos e blitz estão sendo feitas pelos setores de Engenharia e Tráfego e Educação para o Trânsito”, concluiu.

Trânsito e Transportes