Trânsito e Transportes

Trânsito

Táxi e mototáxi devem renovar permissão de serviços

Mais de 1200 profissionais precisam comparecer à Setran

Publicado em: 22/03/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Táxi e mototáxi devem renovar permissão de serviços

Trânsito no centro de Imperatriz (Foto: Dávila Henrique)

O prazo para que taxistas e mototaxistas renovem seus contratos de permissão de serviços segue até o dia 17 de abril, de acordo com as Portarias nº 009/17 e 010/17, publicada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). Para iniciar o processo, os documentos e itens dos veículos devem estar devidamente regularizados. As fiscalizações iniciam em maio.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, explica que no ato da renovação é necessária a apresentação dorecibo de aferição do taxímetro, expedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro); atestado de bons antecedentes; certidão de quitação eleitoral; duas fotos 3 x 4 (recentes) e nada consta de multas da CNH e do veículo.

Além disso, taxistas e mototaxistas terão que comprovar o pagamento das taxas de licenciamento e do seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres), curso de qualificações para taxista e inspeção dos equipamentos obrigatórios de segurança.

“Somente serão renovados os alvarás de veículos com no máximo dez anos de uso, a contar da data de fabricação”, afirma o secretário, ao lembrar que os agentes de trânsito iniciarão no dia 02 de maio a fiscalização da concessão de transportes públicos em Imperatriz.

Na cidade, são 637 mototaxistas e 653 taxistas que prestam serviços. A atualização dos alvarás será feita na Setran, na Avenida Pedro Neiva de Santana, nº 2021, na Vila Redenção II, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Trânsito e Transportes