Trânsito e Transportes

MELHORIAS

Trânsito mais seguro na Avenida Bernardo Sayão com o trabalho de revitalização de faixas

A via que liga a BR-010 à Rua Simplício Moreira, passando pelo setor Quatro Bocas

Publicado em: 27/07/2022 por Assessoria de Comunicação

Secretaria de Trânsito e Transportes

Trânsito mais seguro na Avenida Bernardo Sayão com o trabalho de revitalização de faixas

Setran continua as ações realizadas no período noturno em vários pontos da cidade. (Foto: Divulgação)

O trabalho de revitalização com a pintura de faixas de pedestres chegou em uma das avenidas mais movimentadas de Imperatriz, que recebe fluxo intenso de veículos que circulam diariamente entre a BR-010 e a Rua Simplício Moreira. Pela Avenida Bernardo Sayão é possível ter acesso direto a bairros como Três Poderes, Juçara, setor Quatro Bocas, Nova Imperatriz, ligando ao centro da cidade, e ainda, possibilitando chegada à Avenida Frei Manoel Procópio e Beira Rio.

A equipe coordenada pelo engenheiro de trânsito da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), Tuytuyguassu Rayol, realizou na noite de quarta-feira (27), uma ação que revitalizou faixas de pedestres ao longo da avenida, como as que ficam localizadas nas proximidades do 50.º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS). A sinalização reforçada com a pintura, possibilita a travessia segura do pedestre.

“É um trabalho que estamos fazendo com o objetivo é reforçar a segurança dos pedestres. Já passamos por outras avenidas e ruas que possuem fluxo intenso de veículos e estavam necessitando desse trabalho de pintura, para tornar as faixas mais visíveis aos condutores”, comentou Tuytuyguassu.

Reforço na sinalização do trânsito da cidade é realizado constantemente pela Secretaria de Trânsito. (Foto: Divulgação)

O engenheiro acrescenta que além da Avenida Bernardo Sayão, o trabalho da noite de quarta-feira, foi estendido às ruas do bairro Três Poderes, com implantação de faixa na frente de uma escola e a construção de um quebra-molas na Rua Dom Cesário, próximo à praça do bairro.

A Setran vem desenvolvendo várias ações para melhor a trafegabilidade nas ruas e avenidas de Imperatriz, garantindo a segurança de condutores e pedestres, contribuindo para a redução de acidentes. O trabalho educativo também é realizado pelo setor de Educação para o Trânsito, levando informações importantes em palestras as escolas, empresas nas abordagens em pontos estratégicos.

Trânsito e Transportes