Trânsito e Transportes

Publicado em: 26/02/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Mais de 70 carroceiros já receberam alvará-2018

Processo de vistoria e emplacamento das carroças é realizado na Setran (Foto: Gil Carvalho)

Os serviços de vistoria e emplacamento de veículos de tração animal, previamente agendados pelo núcleo de “Educação para o Trânsito”, estão sendo realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h, no pátio da oficina de pintura da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran -, na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção I.

O secretário-adjunto Roberto Vitar explica que durante a vistoria estão sendo observados itens de segurança, como o estado de conservação do veículo, dos pneus e a fixação de faixas reflexivas na traseira e laterais da carroça. “Essa iniciativa contribui na organização e melhoria do serviço de transporte de tração animal em Imperatriz”, disse.

Segundo ele, o cadastro possibilitou a atualização da ‘frota’ que chega a 210 veículos de tração animal em Imperatriz. Desse total, 70 já foram vistoriados e receberam emplacamento e alvará. Em média 10 carroças estão sendo emplacadas diariamente na Setran.

A coordenadora do núcleo de “Educação para o Trânsito”, Terezinha Miranda, ressalta que os carroceiros passaram por curso de formação de legislação, sinalização, meio ambiente, cidadania e saúde animal. “No momento do emplacamento, os veículos de tração animal que desrespeitarem normas de trânsito poderão ser punidos com multas”, disse ele.

Ela assinala que a orientação do secretário de Trânsito, Leandro Braga, e do prefeito Assis Ramos é regulamentar o serviço de tração animal, qualificando-os para uma melhor prestação da atividade de transporte em Imperatriz.

Trânsito e Transportes