DIÁLOGO

Publicado em: 23/09/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

Valorização da vida é trabalhada com alunos da Escola Municipal Santos Dumont

Ação desenvolveu a temática “Setembro amarelo: A vida é a melhor escolha”, com alunos do 6º ao 9º ano. (Foto: Maira Soares)

Em alusão ao Setembro Amarelo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas para Mulher (SMPM), realizou nesta quinta-feira, 22, na Escola Municipal Santos Dumont, no Bacuri, palestra educativa sobre a valorização da vida. Ação faz alusão ao mês em que é evidenciado a luta pela prevenção ao suicídio.

A secretária da Mulher, Eva Messias, discorreu sobre as ações que acontecem ao longo do mês que buscam prevenir o suicídio, por meio de ações conscientizadoras. “Para podermos ajudar ou até mesmo, para quem necessita de auxílio, é necessário sabermos identificar os sintomas que levam a depressão. Para isso é necessário debatermos a temática, apesar de ser um assunto delicado e devemos estar sempre atentos ao que chamamos de comportamento suicida”.

Com o tema “Setembro amarelo: A vida é a melhor escolha”, a palestrante da ação, a psicóloga Thaís Farias, discorreu para alunos do 6º ao 9º ano, sobre a importância de desmistificar os mitos relacionados ao tema, para haver maior eficácia na prevenção do suicídio. Momento foi realizado forma lúdica, por meio de dinâmica com os alunos.

As ações continuam nas escolas, órgãos e instituições da cidade, com o intuito de alcançar o maior número de pessoas e oportunizar a desmistificação do tema e sintomas que possam levar ao suicídio.