Nossa Gente

Rodolfo Ferreira de Carvalho, o guardião do Frei Epifânio

Publicado em: 09/07/2019 por Kayla Pachêco

Assessoria de Comunicação

Rodolfo Ferreira de Carvalho, nascido em Xambioá – TO, casado com a Sra. Glauciane Carvalho com quem teve dois filhos; o Rodolfo Ferreira de Carvalho Júnior e Nayara Adrielly Pereira de Carvalho, é conhecido como o Guardião do Estádio Municipal de Imperatriz.

Há 53 anos reside em Imperatriz, começou suas atividades esportivas no ano de 1978 como um dos fundadores do Tocantins Esporte Clube, onde permaneceu até o ano 1980 desde então foi para o Maranhão Esporte Clube, Corinthians, Bangu Atlético Clube, também foi fundador da Escolinha de Futebol Janduí e continuou no time de futebol Pipes, como treinador, conquistando títulos e mais títulos nos campeonatos da cidade. Passou também pelo Clube de Imperatriz, com total êxito, revelando grandes jogadores em Imperatriz, como Oscar, Lindoval, Alex Nunes Rocha, Djalma e etc.

No ano de 1990 começou como o Guardião do Estádio Municipal de Imperatriz onde realiza um excelente trabalho cuidando do gramado e suas dependências, permanece até hoje nessa função com zelo e dedicação. Em 2015 foi agraciado pela Câmara Municipal de Imperatriz com a Medalha do Mérito Legislativo Barão de Coroatá indicado pelo Vereador Rildo de Oliveira Amaral. Atualmente é membro do Conselho de Disciplina da Liga Imperatrizense de Futebol - LIF e da Secretaria Municipal de Esporte.

Este ano a Prefeitura de Imperatriz prestou homenagem a Rodolfo Carvalho através de um vídeo produzido pela equipe de produção da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que reconhece o esforço que esse trabalhador faz para deixar o gramado e as dependências do Frei Epifânio em perfeitas condições. O vídeo foi divulgado justamente no dia do aniversário de Rodolfo Carvalho, como também no dia que nasceu a sua neta.

Em reconhecimento à vida dedicada ao Estádio Municipal e ao esporte, este ano Rodolfo torna-se comendador de Imperatriz.

Nossa Gente