Nossa Memória

Revolução de janeiro: Manifestação popular histórica

Publicado em: 31/03/2017 por William Castro

Em 18 de janeiro de 1995, aconteceu uma importante manifestação popular em Imperatriz nomeada de “Revolução de Janeiro”. Na época, a cidade vivia um completo abandono da administração municipal que deixou pendentes o salário de servidores de vários meses, falta de coleta de lixo e denúncia de desvios de dinheiro público. O prefeito Salvador Rodrigues, vice de Renato Moreira, assassinado em outubro de 1993, sucedia Davi Alves Silva e o movimento queria mudar o chefe do executivo. Com a ocupação de prédios públicos como a Prefeitura de Imperatriz e a Câmara Municipal, mais de dez mil pessoas foram às ruas e assim, o comando da cidade, ficou na responsabilidade da então governadora Roseana Sarney que nomeou Ildon Marques como interventor.

Nossa Memória