COMBATE

Aberta campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas

Objetivo é conscientizar a sociedade civil sobre os diferentes tipos de agressão

Publicado em: 21/11/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

Ação foi realizada na Escola Nossa Senhora da Conceição, localizada zona rual. (Foto: Maira Soares)

A Vila Conceição, localizada na zona rural, recebeu dia 18 de novembro, a abertura da campanha da Prefeitura sobre os “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas”. O povoado foi o local escolhido para o início das palestras e oficinas realizadas pela Secretaria de Políticas para Mulher (SMPM), por meio do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), na Escola Nossa Senhora da Conceição.

A secretária da Mulher, Eva Messias, pontua a participação ativa para uma mudança cultural a respeito da violência contra mulheres. “O problema da violência de gênero é uma questão cultural e não há mudanças de valores em curto espaço de tempo. É necessária uma união de forças, onde a participação permanente da população é fundamental”, conclui.

Estiveram palestrando a assistente social Maiza Thamy e a pedagoga Jesiléia Silva, que destacou objetivo da ação, que tem como foco “levar informações sobre os serviços oferecidos pela Rede Municipal de Proteção à Mulher, bem como esclarecer aos ouvintes sobre a importância da Lei Maria da Penha não somente para as mulheres, mas também para toda a sociedade”.

A coordenadora do CRAM, Andersonia Macedo, fala sobre a importância do evento que teve como público-alvo, os alunos da instituição. “Campanhas e eventos como esses são importantíssimos, porque divulgam para a sociedade civil os serviços e mecanismos para proteção às vítimas de violência, oferecendo segurança para que possibilitem romper o ciclo da violência”.