SEGURANÇA
Ação da Guarda Civil Municipal em Imperatriz resulta em apreensão no Socorrão
Durante patrulhamento preventivo, agentes interceptaram suspeitos e apreenderam uma arma de fogo
Publicado em: 22/01/2025 por Alayres Rámon
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Civil, por determinação do prefeito Rildo Amaral, realiza ações ostensivas contra o crime nas ruas. A segurança é uma prioridade absoluta da gestão. Na noite desta terça-feira (21), durante patrulhamento preventivo nas imediações do Hospital Socorrão (HMI), uma arma de fogo foi apreendida.
Três indivíduos em atitude suspeita foram abordados. Durante a abordagem, eles alegaram estar levando uma vítima ferida por arma de fogo. No entanto, os agentes constataram que a vítima havia sido atingida por três perfurações de arma branca e ainda estava armada. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao plantão central, apresentando uma arma de calibre 32, seis munições e o veículo em que estava sendo socorrido. A ação foi conduzida pelos guardas municipais Hallendhone Santiago, Robson e Janayna.
O secretário de Segurança Pública Integrada, Ricardo Seidel, afirmou que está acompanhando de perto as ações e expressou satisfação com os resultados alcançados. “Gostaria de parabenizar pela atuação precisa e exemplar nesta importante apreensão, realizada nas dependências do Socorrão em Imperatriz. Garantir a paz em todos os ambientes é o objetivo da Guarda Municipal, e é para isso que estamos aqui”, concluiu o secretário.
O comandante da Guarda Civil, Hílderson Alves, comentou sobre os pontos com maior necessidade de segurança na cidade. “Estamos com foco especial nas instalações municipais, principalmente no Hospital Municipal, que registra um grande número de ocorrências. Quando um elemento faccionado é atingido, ele corre para o HMI. Estamos realizando um mapeamento nos órgãos como a Secretaria de Saúde, Educação e SEDES, para identificar as áreas com maior necessidade de segurança. Claro que, neste momento, não conseguiremos cobrir todos os locais, mas onde sabemos que há maior índice de criminalidade, daremos prioridade", afirmou o comandante.
NOVIDADES
A Guarda Municipal adianta que em breve será lançada a "Guarda Escolar", nos moldes da patrulha e ronda escolar. Será iniciado um mapeamento das escolas que mais necessitam de atenção. Uma reunião será realizada com a secretária de Educação para firmar essa parceria. Além disso, a Guarda Municipal firmou uma parceria com a Suzano e com o canil New GSPC, que presta serviços para a empresa. No âmbito dessa parceria, será oferecido um ano de trabalho com o cão chamado Killer, que já passa por treinamento em farejamentos de maconha, entorpecentes e armas. Todos os custos, incluindo vacina, ração e cuidados do animal, serão arcados pela Suzano. Após os 12 meses, a Suzano doará o cão para a Guarda Municipal, que dará continuidade aos trabalhos.