MEDIDA

Ação educativa “Amigo do Motociclista” é deflagrada pela Setran

Em pontos estratégicos, agentes de trânsito realizam abordagens com entrega de panfletos

Publicado em: 02/02/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Ação educativa “Amigo do Motociclista” é deflagrada pela Setran

Orientação durante abordagem em frente à Praça Brasil, no Centro. (Foto: Setran)

A primeira ação educativa deste ano, voltada para os motociclistas, aconteceu na quarta-feira, (01), às 8h30, na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Praça Brasil. A mobilização foi deflagrada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), por meio da coordenação de Educação para o Trânsito.

Durante todo o mês de fevereiro, ação educativa vai orientar motociclistas de Imperatriz sobre como evitar acidentes, pois a campanha visa chamar a atenção para reduzir o índice de vítimas em sinistros de trânsito com motos.

Miranda observou que, nestas três últimas semanas, houve uma redução significativa do número de acidentes de trânsito, resultado do intenso trabalho de conscientização dos condutores de veículos em Imperatriz. “Esse mês de fevereiro iremos trabalhar na mobilização alusiva a campanha ‘Amigo do Motociclista’, voltada a utilização dos dispositivos de segurança, entre os quais, viseira, calçado, cinto jugular e até protetores mata cachorro que evita acidentes”, defende.

A coordenadora de Educação para o Trânsito considera de fundamental importância o apoio da imprensa, através das emissoras de rádio, televisão, jornais, blogs e grupos de informações nas redes sociais, para conscientizar os motociclistas e reduzir os índices de sinistros.

'PONTO CEGO'

Os motociclistas também estão sendo orientados a respeito de ‘pontos cegos’, devendo evitar trafegar ao lado de veículos pesados, principalmente aqueles que ficam próximo à cabine, área mais difícil de se enxergar. “Essa vulnerabilidade dos motociclistas é maior em relação aos demais veículos”, ressaltou.

Terezinha Miranda reforça ainda que nessa quinta-feira (02) será desenvolvido o projeto “Cidadania na Faixa” na Avenida Pedro Neiva de Santana, próximo ao posto Parati, na Vila Lobão.