SEGURANÇA PÚBLICA
Ação rápida da Guarda Municipal frustra tentativa de invasão a prédio da Prefeitura de Imperatriz
Suspeito danificou cerca elétrica, tentou fugir e foi capturado com entorpecentes; ele também tinha mandado de prisão em aberto
Publicado em: 04/07/2025 por POLLYANA GALVÃO COSTA

Guarda Municipal de Imperatriz age rapidamente e impede invasão ao prédio da Prefeitura. Suspeito foi detido com entorpecentes e possuía mandado de prisão em aberto. (Foto: Assessoria)
Na noite da última quinta-feira (03), a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) atendeu a uma denúncia de invasão ao prédio da Prefeitura. Ao chegar ao local, os agentes constataram que a cerca elétrica havia sido danificada para facilitar o acesso ao imóvel. Durante a tentativa de fuga, o suspeito foi flagrado pulando o muro de outro prédio público nas proximidades. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil Imperatriz para os procedimentos legais.
“A equipe da Guarda Municipal recebeu, via central, uma denúncia sobre um indivíduo tentando invadir o prédio da Prefeitura. Ele danificou a cerca elétrica e fugiu do local. Iniciamos as buscas na parte de trás do imóvel e o localizamos encapuzado, pulando o muro de outro prédio público. Durante a abordagem, encontramos com ele com quatro pacotes contendo substância análoga ao crack”, relatou o guarda municipal Raires, que atendeu a ocorrência.
Durante a ocorrência, também foi constatado que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto. O secretário municipal de Segurança Pública, Ricardo Seidel, destacou a atuação da GMI. “Estamos aqui na delegacia acompanhando a guarda que estava atendendo essa chamada no prédio público municipal onde um elemento tentou entrar e furtar o prédio. Mas logo foi feita a resposta de forma rápida e o indivíduo está à disposição da justiça. Parabenizo a Guarda Municipal que tem feito um grande trabalho para a cidade de Imperatriz”.
A Guarda Municipal de Imperatriz tem reforçado as ações de patrulhamento em toda a cidade, com foco na segurança da população. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (99) 99120-7328.