RECONHECIMENTO

Atleta do ‘Projeto Jiu-Jitsu nas Escolas’ participa de campeonato na França

Luan Patrick, gravou vídeo agradecendo ao Prefeito Assis Ramos e ao secretário de Esportes, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, pelo apoio recebido ainda em Paris

Publicado em: 01/02/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Atleta do ‘Projeto Jiu-Jitsu nas Escolas’ participa de campeonato na França

Na competição, Luan Patrick, fez quatro lutas e chegou nas quartas de final. (Foto: Maira Soares)

Aconteceu de 23 a 29 de janeiro de 2023, o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu da temporada, em Paris, na França, que recebeu pela primeira vez o Europeu da IBJJF. Entre os vários atletas brasileiros que disputaram a competição, um maranhense de Imperatriz, se destacou, trata-se de Luan Patrick, formado no projeto “Jiu-Jitsu nas Escolas”, um dos principais projetos sociais criados pela Prefeitura, durante a gestão do prefeito Assis Ramos, e, coordenado pela Secretária de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel/Juv), que tem o comando do secretário Luiz Gonzaga Pereira de Souza.

Luan Patrick, gravou vídeo, ainda em Paris agradecendo ao prefeito Assis Ramos e ao Secretário de Esportes, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, pelo apoio recebido.

Na competição, Luan Patrick, fez quatro lutas, em uma competição de alto nível, e justamente pela alta complexidade da competição, ele ficou nas quartas de final, quando faltavam apenas mais duas fases para chegar a final e a disputa da medalha de ouro. O atleta, já havia disputado outra competição a nível mundial, o Mundial da Arabia Saudita em 2021, realizado em Dubai, ocasião que conquistou a medalha de bronze. Luan Patrick, conquistou também o título do Campeonato da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD), na categoria adulto, faixa azul, peso leve. A competição foi disputada no Rio de Janeiro.

Para participação em todas essas competições, Luan Patrick, recebeu apoio da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Sedel e ainda em Paris, agradeceu ao prefeito Assis Ramos e ao Secretário Luizinho.

“Estou aqui em Paris, na França, onde disputei o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, competição importante em todo o mundo. Fiz um total de quatro lutas, todas de alto nível e fiquei nas quartas de final. Esse era o meu sonho, de viajar o mundo competindo Jiu-Jitsu e tudo isso começou lá no projeto 'Jiu-Jitsu nas Escolas', com o prefeito Assis Ramos e o secretário Luiz Gonzaga. Agradeço muito a eles, pelo apoio, porque com certeza sem eles, não seria possível eu estar aqui. Vamos para o próximo, porque o ano está apenas começando”, pontuou Patrick.

Antes de viajar para Paris, Luan Patrick esteve na Sedel-Juv, de onde saiu com total apoio da Prefeitura de Imperatriz. Na ocasião, Luan Patrick reconheceu a importância do projeto. Na oportunidade ele disse que deve muito ao projeto 'Jiu-Jitsu nas Escolas' e aos professores que lhes deram condições técnicas para projetar ainda mais, referindo-se ao Denis Venceslau, coordenador do projeto e dos seus auxiliares, Romilson Pereira e Edilson Pires, o Senegal.

O secretário Luiz Gonzaga destacou a evolução do atleta. “É muito satisfatório colher frutos dessa natureza, saber que temos um imperatrizense que saiu do nosso projeto e agora está em um patamar mais alto. Esse projeto foi idealizado e abraçado pelo prefeito Assis Ramos”.