Carnaval A Gente Faz 2018

REUNIÃO

Ambulantes são orientados sobre padronização no carnaval

Demarcação de barracas e espaços para vendas de bebidas e comidas foram reforçados

Publicado em: 07/02/2018 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

Ambulantes são orientados sobre padronização no carnaval

Ambulantes foram orientado sobre venda de bebida e alimentos no carnaval (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura realizou, nesta quarta-feira, 7, reunião com os vendedores ambulantes para orientá-los sobre a venda de bebida e alimentos durante o período de carnaval, na Avenida Beira Rio. Encontro teve a presença de representantes da Fundação Cultural, Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente, gerente do Grupo Petrópolis, distribuidor de uma marca de cerveja, além do prefeito Assis Ramos, que esteve em visita de cortesia.

Mais de 260 ambulantes foram cadastrados para atuarem no carnaval de Imperatriz. Na reunião, foram definidos e ajustados, por exemplo, o tamanho padrão das barracas, que não deve passar de 2,5m e também algumas medidas de segurança, como a proibição de uso de facas, comercialização de bebidas em garrafas de vidro, além da venda de coquetéis, para evitar acidentes.

O secretário da Seplu, Fidélis Uchôa, destacou que a organização da festa é feita em trabalho conjunto de todas as secretárias ligadas ao Carnaval e isso garante o sucesso do evento. "Já demarcamos os espaços dos vendedores ambulantes, para comida, bebidas e iluminação. Está tudo pronto para realizarmos uma bela festa para a população e os trabalhadores" - enfatizou.

O maestro Giovani Pietrinni representou o presidente da Fundação Cultural, José Carneiro Santos Buzuca na reunião. O empresário Alfredo Vidal, gerente de uma marca de cerveja parceira da FCI no Carnaval, ressaltou que os vendedores ambulantes terão toda a estrutura para armazenar refrigerantes, energéticos e bebidas alcoólicas.

No encontro, o prefeito Assis Ramos ressaltou a importância do evento para o aquecimento da economia na cidade. "Além do lazer dos imperatrizenses e turistas que visitarão nossa cidade, queremos garantir todas as condições para que as pessoas que vivem do comércio informal nos eventos possam extrair bons resultados de sua atividade", concluiu.

Carnaval A Gente Faz 2018