Notícias

COMPETIÇÃO

Congresso Técnico define grupos e jogos de abertura da Copa do Servidor 2022

O campeonato será disputado por oito equipes, divididas em dois grupos de quatro times cada um

Publicado em: 17/11/2022 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Congresso Técnico define grupos e jogos de abertura da Copa do Servidor 2022

O evento integra as atividades em comemoração ao dia do Servidor Público, celebrado dia 28 de outubro. (Foto: Dema de Oliveira)

A quarta-feira (16), foi de definição para a Copa do Servidor Público de Futebol 7 2022, com a realização do Congresso Técnico, que definiu os grupos, jogos de abertura, bem como regulamento e forma de disputa da competição.

O evento, que entra em sua 4ª edição, terá a participação de 8 equipes, que foram sorteadas durante o Congresso Técnico, ficando os grupos assim formados:

Grupo A: Agricultura, Matadouro, Atenção Básica, Sedes

Grupo B: Seplu, Semed, Sedel I, Sedel II

Os jogos da primeira rodada, de acordo com o que foi definido no Congresso Técnico, ficaram assim definidos:

Grupo A                                     Grupo B

Agricultura x Matadouro           Seplu x Semed

Atenção Básica x Sedes             Sedel II x Sedel I

A primeira fase será de definição quanto a classificação das equipes dentro de seus grupos. Elas jogarão dentro das suas chaves, classificando-se as 2 equipes de cada grupo para a segunda fase, que já é a semifinal. Ressaltando que todas as fases, serão de jogos apenas de ida.

Vale lembrar, também, que só podem ser inscritos servidores públicos do município, efetivos ou nomeados, exceto terceirizados. Cada equipe pode inscrever dois goleiros que não sejam servidores públicos. A Sedel, que esse ano vai disputar o torneio com duas equipes, é tricampeão do torneio, pois conquistou as edições de 2019/2020/2021.

Abertura

A abertura da Copa do Servidor de Futebol 7, está marcada para acontecer no dia 25 de novembro, sexta-feira da próxima semana. Entretanto, de acordo com o Secretário Luis Gonzaga Pereira de Sousa, pode ser antecipada para quarta ou quinta-feira, dependendo do término da colocação da rede protetora no campo society do Complexo Esportivo Barjonas Lobão. “O início da competição está prevista para a sexta-feira da próxima semana, dia 25, mas dependendo do término da colocação da rede protetora no campo society do Barjonas Lobão, podemos antecipar para quarta ou quinta-feira”, disse Luizinho.

Os jogos da Copa do Servidor de Fut 7 2022, serão realizados nas duas primeiras fases (fase de grupos e semifinais), no campo society do Complexo Esportivo Barjonas Lobão. A final, entretanto, será na Arena Botafogo no Camaçari, onde também acontecerá após a decisão, uma confraternização entre os servidores. Esse evento, promovido pela Prefeitura de Imperatriz e administrado pela Sedel, tem como objetivo proporcionar momentos de integração e lazer aos servidores e estimular a prática de exercícios físicos, como forma de promoção da saúde. O evento integra as atividades em comemoração ao dia do Servidor Público, celebrado dia 28 de outubro.

Notícias