CONSCIENTIZAÇÃO
Blitz educativa encerra campanha de combate às drogas em Imperatriz
Profissionais de saúde e servidores distribuíram cartilhas e folders informativos sobre o tema
Publicado em: 27/06/2019 por João Rodrigues
Na manhã desta quarta-feira,26, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Centro, foi realizada Blitz educativa, considerada o ponto alto e encerramento campanha de alerta e prevenção às drogas desenvolvida, durante este mês pela Secretaria Municipal de Saúde, Semus, por meio do Centro de Atenção Psicossocial Álcool Crack e Outras Drogas, CAPS ADIII Girassol. A escolha da data para o encerramento da campanha foi em alusão do Dia Mundial de Combate às Drogas.
Durante a blitz, profissionais de saúde e servidores distribuíram cartilhas e folders informativos sobre o tema. As ações da campanha consistiram em palestras em escolas municipais de ensino fundamental de Imperatriz, com o objetivo de sensibilizar a população sobre as consequências maléficas do uso de drogas, sejam lícitas ou ilícitas.
Outro ponto apontado como fator de vulnerabilidade é a carência de se trabalhar a prevenção, um dos fatores que contribuem para a maior propagação das drogas e seus males na sociedade. “Dia Internacional de Combate às Drogas, é importante enfatizar que mais de 10% da população brasileira é alcoolista, mais de 6% por cento da população brasileira são dependentes químicos e dez por cento de nossos jovens são enviados do tráfico”, alertou a assistente social Marlene Lima em fala ao microfone de um carro de som durante a blitz educativa.