Conscientização

SEMUS

Prefeitura realiza força tarefa para eliminar os focos do Aedes Aegypti

Ação visa diminuir a proliferação do mosquito em áreas de risco

Publicado em: 17/02/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Prefeitura realiza força tarefa para eliminar os focos do Aedes Aegypti

Prefeitura e exército encerram trabalho emergencial de combate ao aegypti (Foto: Maria Almeida)

A força tarefa da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o 50º Batalhão de Infantaria e Selva (50º Bis), que começou na segunda feira (13) encerra hoje (17), com mais de 20 bairros visitados e cerca de 30 mil casas vistoriadas. Nesse período, as pessoas receberam orientação sobre como eliminar os focos do Aedes Aegypti - mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. 

“Com o apoio do exército durante essa semana nós visitamos um número maior de residências, entrando em locais que muitas vezes não conseguimos no dia a dia”, explica o secretário indicado da Saúde, Alair Firmiano, ao ressaltar que a parceria dos militares reforça a luta da Prefeitura no combate as doenças.

O objetivo maior da ação é diminuir a proliferação do mosquito em Imperatriz, e por isso o trabalho foi concentrado nas áreas de risco mapeadas pela Prefeitura. Nesses locais estão bairros que têm maior incidência de casos das doenças e também de infestação do mosquito.

Vale acrescentar que foram visitados apenas os bairros prioritários, porém, as demais áreas continuam sendo visitadas, conforme indica o Ministério da Saúde. “É necessária atenção redobrada dos moradores para evitar proliferação do mosquito, visto que nesse período os riscos aumentam em 100% em função do acúmulo de água decorrente das chuvas. Nosso trabalho é complementar, a participação da comunidade é fundamental”, destacou o prefeito Assis Ramos.

Conscientização