Cultura

ITINERANTE

Abrindo Mercado realiza última edição de 2019 na Praça de Fátima

Evento contará com programação voltada aos torcedores do Flamengo, que disputa a final da Libertadores no sábado.

Publicado em: 22/11/2019 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Abrindo Mercado realiza última edição de 2019 na Praça de Fátima

O projeto visa levar cultura e resgatar a tradição das feirinhas de bairros, e nesse sábado contará com a banda The Líderes e o cantor Negrine. (Foto: IMADRONEBR)

O projeto itinerário Abrindo Mercado, que tem como principal objetivo resgatar a cultura das feiras de bairro, movimentado a economia local, encerra as atividades desse ano neste sábado, 23 de novembro, na Praça de Fátima. A iniciativa, realizada pela Prefeitura, por intermédio da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, leva música ao vivo e muita animação para os feirantes e frequentadores da praça.

O presidente da Fundação Cultura, José Carneiro, Buzuca, destaca que “o saldo que fica dessa temporada é bastante positivo. Levamos cultura para os bairros e também para a zona rural, demos destaque e espaço para os artistas locais, valorizando nossos cantores. Além é claro de impulsionarmos o negócio dos feirantes e pequenos produtores familiares. Essa atenção que damos à cultura é marca e compromisso da gestão do prefeito Assis Ramos”.

O projeto, que já passou pelas principais feiras e praças de Imperatriz, além de levar cultura, também oferece serviços gratuitos para a população. Nesse sábado, os trabalhadores e frequentadores da Praça de Fátima poderão desfrutar de massagem estética e modeladora, corte de cabelo masculino e feminino, nutrição facial e designer de sobrancelha

Essa edição especial contará com a presença da banda The Líderes e o cantor Negrine animando a manhã, das 8h às 11h, com músicas e hinos alusivos ao futebol, em especial ao time do Flamengo, que disputa a final da Libertadores contra o River Plate, em Lima, Peru. “Nós estamos fazendo uma convocação para que os torcedores do Flamengo venham uniformizados e comecem a concentração do jogo da Libertadores, já aquecendo no Abrindo Mercado”, explica Axel Britto, coordenador de difusão cultural da FCI.

Além dos serviços gratuitos, na doação de 1 quilo de alimento não perecível, os frequentadores do evento poderão concorrer à um violão, uma camisa oficial do Flamengo, parceria com a Top Sport, e a degustação de chopp, patrocinado pela empresa Legião do Malte e Cervejas Hectorbrew. No fim do projeto, todos os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição de caridade da cidade.

Cultura