APRESENTAÇÃO

Alunos do Conservatório de Música de Imperatriz emocionam em recital especial para mães

Uma noite dedicada para crianças e adolescentes demonstrarem o potencial adquirido durante as aulas

Publicado em: 16/05/2024 por Regilson Borges

Fundação Cultural de Imperatriz

Alunos dos cursos de violino, violão, flauta, canto e coral realizaram apresentações (Foto: Edmara Silva)

Na noite da última terça-feira (14), o Conservatório de Música de Imperatriz, da Fundação Cultural (FCI), celebrou o Dia das Mães com o recital “Minha mãe, meu tesouro”. Alunos dos cursos de violino, violão, flauta, canto e coral realizaram apresentações e demonstraram todo o talento e aprendizado adquirido.

Em uma iniciativa que visa homenagear as mães e proporcionar aos alunos uma experiência de palco única, o evento foi idealizado pela Prefeitura de Imperatriz, a partir da exigência do prefeito Assis Ramos, contando com o apoio do presidente da Fundação Cultural, Charles Oliveira. Segundo ele, “esse momento é importante para que os alunos tenham essa participação e vivência de palco, criando uma relação especial com a plateia e também para que as mães se sintam prestigiadas”, diz.

O maestro Humberto Santos, também professor do Conservatório, destacou a preparação para o evento, que durou três meses. “Além de agregar a questão da música, também incluímos um pouco de teatro. Contamos uma história do dia em que todas as mães sumiram e as crianças não só cantaram, mas também performaram dentro desse tema. Hoje, estamos juntando duas turmas, a turma que já tem mais experiência e a turma que começou agora em”, explicou.

O aluno do Conservatório, Luís Gustavo, realizou uma apresentação de teclado e emocionou todas as mães. “É bem interessante para as pessoas que querem realmente aprender música, porque não forçamos muito a teoria logo de primeira. É uma abordagem mais didática, onde todos podem tocar, até mesmo pessoas de idade avançada que acreditam que não são mais capazes. Ainda é completamente possível vir aqui e tocar um instrumento que você ama, e se dar bem, tendo a chance de fazer apresentações como essa”.

O Conservatório

Fruto de parceria entre a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural, da Eletrobras Eletronorte, do Ministério Público do Trabalho e da Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, o Conservatório busca o aperfeiçoar e contribuir com a formação técnica musical da população.

O Conservatório fica localizado na Rua Bom Jesus, 589, ao lado da Escola Elisa Nunes, no bairro Bom Sucesso.