Cultura

CULTURA

Caravana Arte e Cidadania nas Escolas retorna atividades nesta quarta-feira, 24

O projeto já existe há mais de 10 anos e busca descobrir novos talentos dentro da classe estudantil

Publicado em: 23/04/2019 por Sara Batalha

Fundação Cultural de Imperatriz

Caravana Arte e Cidadania nas Escolas retorna atividades nesta quarta-feira, 24

Só em 2018, a Caravana Arte e Cidadania percorreu 23 escolas e a APAE (Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo)

Com oficinas recreativas de danças juninas, a temporada de atividades da Caravana Arte e Cidadania, Projeto da Prefeitura de Imperatriz sob responsabilidade da Fundação Cultural, será retomada nesta quarta-feira, 24, e quinta-feira, 25. A culminância do projeto ocorre na sexta-feira, 26, às 16h na escola Jucimar Rodrigues, bairro Santa Inês.

Somente no decorrer do ano passado, a caravana Arte e Cidadania percorreu 23 escolas e a APAE. E neste ano o projeto busca descobrir novos talentos nas escolas da rede pública de ensino das zonas urbana e rural.

Osório Neto, diretor de cultura popular que está no projeto desde o início da gestão Assis Ramos, explica que o projeto hoje tem nova metodologia, busca encontrar novos talentos dentro da classe estudantil. "Além de levar cultura e suscitar o espírito de cidadania na criançada, nosso propósito agora também é revelar novos talentos, ”, revelou.

Com objetivo definido, segundo Osório, são inseridas linguagens artísticas, como artes cênicas e visuais, a literatura com declamação de poemas contos e cronicas e a cultural popular através da Música, Dança, Circo e Contos de histórias.

"Esse é um projeto que a FCI tem o maior prazer em realizar, pois vai a um campo fértil, um público que está em pleno exercício de aprendizado e que altamente receptivo consegue se divertir e aprender. É uma semente que plantamos e que com certeza germinará trazendo bons frutos para a cultura imperatrizense", disse o presidente da Fundação Cultural José Carneiro Buzuca, acrescentado que apesar dos entraves financeiros o prefeito Assis Ramos não tem medido esforços para garantir a execução do projeto.

Cultura