MÊS DA CRIANÇA
Ciranda Cultural supera as expectativas com mais de 10 mil participantes
Programação foi realiza na Lagoa Verde, Conjunto Vitória e Parque Alvorada
Publicado em: 25/10/2021 por João Rodrigues
As expectativas em torno da “Ciranda Cultural” foram superadas. Promovida pela Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) no fim de semana, ação integra as atividades do mês da criança. A estimativa da organização é de que 10 mil pessoas participaram da programação, incluindo os três dias no Povoado Lagoa Verde e nos bairros Conjunto Vitória e Parque Alvorada.
A garotada fez a festa no fim de semana com a programação que começou com o “esquenta” com o Trenzinho da Alegria, percorrendo as ruas para anunciar o evento. No trenzinho não faltou animação, músicas, brindes e brincadeiras, atrações que se estenderam em terra firme nos locais da folia mirim.
Conhecidas das crianças, as atrações foram a Trupe de Habilidades Circenses, Malabares, palhaço Toquinho, Turma da Alegria, contação de histórias e a palhaça Jô Peteleco. Outra atração que agradou em cheio foi o pula-pula e o escorrega, além das divertidas brincadeiras que movimentaram crianças e até pais e acompanhantes.
Na última noite, numa praça do Parque Alvorada, o presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão, fez questão de participar e posar para fotos com a criançada.
“Tudo que é bom e para o bem se faz com esforço e dedicação. Não tem sido fácil a organização de toda essa estrutura montada diariamente para levar alegria e diversão, não só para as crianças, mas pra toda família nos bairros. Boa parte delas nunca teve a oportunidade de ter acesso a esse tipo de intervenção cultural, serão dias que ficarão mercados na memória e no coração de cada pequenino”, disse Paulinho Lobão.
O titular da FCI acrescentou que a ação da Prefeitura de Imperatriz, por meio da FCI, promove a igualdade e alegria para todas as idades.