PARTICIPAÇÃO
Escutas públicas da Lei Aldir Blanc serão realizadas em Imperatriz
Oportunidade para debater sobre a aplicação de recursos na área cultural
Publicado em: 13/05/2024 por Regilson Borges
A Fundação Cultural (FCI) e o Conselho Municipal de Cultura de Imperatriz realizarão nos dias 17 e 24 de maio, às 19h, no Auditório da Academia de Letras, escutas públicas com artistas locais e fazedores de cultura. O objetivo é obter sugestões da classe artística para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos da Lei Aldir Blanc.
O município de Imperatriz recebeu o montante de R$ 1.890.167,83 (um milhão, oitocentos e noventa mil, cento e sessenta e sete reais e oitenta e três centavos) para aplicar no fomento a todas as áreas da cultura imperatrizense.
Presidente da FCI, Charles de Oliveira, destaca a importância da participação dos artistas e fazedores de cultura nesse processo, ressaltando que as contribuições serão fundamentais para a construção de um plano que atenda às necessidades e anseios da classe artística local.
As escutas públicas são abertas a todos os interessados e visam garantir a transparência e a participação democrática na aplicação dos recursos destinados à cultura em Imperatriz.