OPORTUNIDADE

Publicado em: 03/07/2024 por Regilson Borges

Fundação Cultural de Imperatriz

Fundação Cultural de Imperatriz abre inscrições para cursos de música

Os resultados do processo seletivo serão divulgados entre os dias 22 e 26 de julho de 2024 (Foto: Patrícia Araújo)

A Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) anunciou a abertura das inscrições para diversos cursos de música, oferecendo vagas nos cursos de Coral Escola (adulto e infantil), Flauta Doce, Teclado, Violão e Violino. Os interessados devem se inscrever presencialmente no Conservatório Municipal Dramático e Musical de Imperatriz a partir da próxima semana, entre os dias 08 e 11 de julho de 2024, das 8h às 16h.

Os candidatos precisam atender a alguns requisitos para se inscreverem. Eles devem cumprir os pré-requisitos específicos de cada curso, estar matriculados ou terem concluído a Educação Básica, e apresentar todos os documentos originais com cópia no ato da matrícula. Além disso, é necessário terem a idade mínima exigida para o curso escolhido no momento da inscrição.

“As audições, que serão conduzidas por uma banca de avaliadores formada pelo corpo docente do Conservatório de Música de Imperatriz, ocorrerão entre os dias 17 e 20 de julho de 2024, das 8h às 13h30. O processo de seleção inclui um teste de aptidão musical, bem como testes rítmicos e melódicos, para avaliar a musicalidade prévia dos candidatos”, diz o presidente da FCI, Charles de Oliveira.

Os resultados do processo seletivo serão divulgados entre os dias 22 e 26 de julho de 2024. Os candidatos aprovados deverão efetuar suas matrículas e entregar toda a documentação necessária entre os dias 29 de julho e 01 de agosto de 2024, das 8h às 14h, no Conservatório Municipal Dramático e Musical de Imperatriz, localizado na Rua Bom Jesus, n.º 589, bairro Bom Sucesso.

No momento da matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: Documento de Identidade (RG e CPF) e Comprovante de Residência.

A Fundação Cultural de Imperatriz reforça a importância da participação dos interessados, destacando que, caso algum candidato não ocupe sua vaga dentro do prazo estabelecido, ela será automaticamente repassada ao próximo classificado até que todas as vagas sejam preenchidas.

“Essa é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam desenvolver suas habilidades musicais e integrar um dos prestigiados cursos oferecidos pelo Conservatório Municipal Dramático e Musical de Imperatriz”, finaliza Charles.