NO PERÍODO ELEITORAL
Fundação Cultural de Imperatriz realizou diversas ações
Editais de seleção, aulas e apresentações fizeram parte das ações da Fundação
Publicado em: 28/10/2024 por Regilson Borges
Mesmo durante os 45 dias de restrições eleitorais, a Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) seguiu firme em seu compromisso de apoiar e fomentar a cultura na cidade. Um dos principais esforços foi a preparação dos editais da Lei Paulo Gustavo, destinados a impulsionar o setor cultural local.
Através de quatro editais, foram contemplados projetos nas áreas de audiovisual, cinema, formação, qualificação, premiações e outras. Essa conquista foi especialmente significativa, pois os editais foram elaborados em parceria com os artistas locais, garantindo maior representatividade e transparência.
As atividades no Conservatório de Música também continuaram, com aulas e apresentações dos alunos. O Conservatório oferece cursos gratuitos de violão, violino, flauta e teatro para crianças, jovens e adultos, com novos alunos selecionados semestralmente por edital público.
“Nós também realizamos atividades no Dia das Crianças, que foram um sucesso. Mantivemos nossas atividades em pleno funcionamento, pois o serviço público não para, independentemente do período eleitoral. Fizemos o máximo para que os projetos fossem executados da melhor maneira possível,” afirmou Charles de Oliveira, presidente da FCI.