Desenvolvimento Econômico

Ação da Prefeitura leva informações e orientações ao setor turístico

Meta consiste em visitar todos os meios de hospedagem da cidade

Publicado em: 09/03/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Ação da Prefeitura leva informações e orientações ao setor turístico

A atualização de dados é essencial, tendo em vista que um dos pontos fortes de Imperatriz é o turismo de negócios e eventos. (Foto: Maira Soares)

Nesta quarta-feira (9) a Superintendência de Turismo (Sutur), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), realizou visitas aos meios de hospedagem da cidade. Ação tem objetivo de atualizar informações, dados e serviços ofertados pelos estabelecimentos locais.

O secretário da Sedec, Wilson Filho, enfatiza a importância do turismo para o crescimento econômico da cidade. “Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a redução de óbitos por conta da doença, as pessoas voltaram a viajar. Houve um crescimento em relação aos números de pessoas viajando não só pelo estado, mas no Brasil e no mundo. Essa movimentação traz benefícios sociais econômicos e com isso o surgimento de novas propostas para o setor e oportunidade de novos investimentos no turismo. A ação desenvolvida pela Sutur é uma forma de prepararmos a nossa cidade, para receber esse público”, conclui.

A turismóloga da Sutur, Lizandra Carvalho, explica que a ação compreenderá todos os estabelecimentos do ramo de hospedagem da cidade, como hotéis e pousadas. “Esta ação visa levar informações e orientações ao trade turístico, além da atualização de importantes dados dos meios de hospedagem, como quantidade de leitos, serviços disponibilizados, capacidades dos auditórios, entre outros”, relata.

A atualização de tais dados é essencial, tendo em vista que um dos pontos fortes de Imperatriz é o turismo de negócios e eventos.

Desenvolvimento Econômico