Desenvolvimento Econômico

AÇÃO

Blitz marca início da Semana do Empreendedor

Objetivo é ressaltar a importância do microempreendedor para a economia do município

Publicado em: 04/10/2021 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Blitz marca início da Semana do Empreendedor

Semana do Empreendedor continua com ações na Praça de Fátima nos dias 05 e 06, a partir de 8h. (Foto: Patrícia Araújo)

Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), a blitz da Semana do Empreendedor tem objetivo de comemorar o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. Ação foi realizada na manhã desta segunda-feira, 4, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Centro, em frente às Lojas Economia com distribuição de material gráfico.

O secretário adjunto da Sedec, Anderson Rodrigues, ressaltou a importância da ação aos microempreendedores, responsáveis pelo crescimento econômico da cidade. “Iniciamos a Semana do Empreendedor honrando os empreendedores da nossa cidade nesta data tão especial. Imperatriz é uma cidade empreendedora, polo comercial, polo universitário e está se tornando um polo industrial. Inúmeras pessoas que moram em cidades circunvizinhas trabalham e estudam aqui. A ação de hoje é um momento de honrá-las e dizer que são muito importantes para nosso município”.

Do material gráfico distribuído na blitz, o “Conheça Imperatriz” mostra os principais pontos turísticos e ressalta o turismo de negócios local. “Tempo bom para o produtor rural” ilustra situações voltadas ao público e “Guia do MEI 2021” traz um guia de serviços online do Microempreendedor individual (MEI) como a retirada de boleto, verificar a razão social e nome fantasia, dentre outros.

A Semana do Empreendedor continua com ações na Praça de Fátima nos dias 05 e 06, a partir de 8h, com a Feira Cidadã de Artesanato e atendimento ao público com as equipes da Sedec e do Sine Municipal.

Desenvolvimento Econômico