Desenvolvimento Econômico

Publicado em: 30/08/2021 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Feira Cidadã de Artesanato ocorre até dia 05 de setembro

Parceria entre Prefeitura, Assari e Imperial Shopping oportuniza realização do evento durante uma semana (Foto: Maira Soares)

Teve início no último domingo (29) a Feira Cidadã de Artesanato no Imperial Shopping. A parceria conta com apoio da Associação de Artesãos de Imperatriz (Assari) e é realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) até o dia 05 de setembro.

A Feira Cidadã é tradicional na cidade e contempla diversos bairros. Pela primeira vez é destinada ao artesanato, e tem como um dos objetivos popularizar produtos dos artesãos locais, além de divulgar o trabalho do Centro de Artesanato de Imperatriz.

Os vendedores contam com a infraestrutura completa, como as barracas padronizadas, que são disponibilizadas pela Prefeitura. Participam 42 artesãos, que estão de plantão das 10h às 22h, de segunda-feira a sábado, e das 14h às 20h, aos domingos.

“O artesanato é um importante elemento de divulgação da cidade, de conexão com os moradores e atração de Turistas. A feira vem ao encontro disso, favorecendo a exposição e divulgação do artesanato local que é maravilhoso! Gerando envolvimento da população com os artesãos e com os visitantes”, conta a turismóloga da Sedec, Lizandra Carvalho.

O secretário Wilson Filho agradece à gestão municipal que acreditou na Feira Cidadã desde o início. “Agradeço ao prefeito Assis Ramos por acreditar no potencial do nosso evento e como iria contribuir com a vida das pessoas em nossa cidade”, comenta.

Desenvolvimento Econômico