NEGÓCIOS
Prefeitura participa da abertura oficial da 53º Expoimp
Solenidade aconteceu no auditório do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva
Publicado em: 10/07/2023 por Kalyne Cunha
Nesta segunda-feira (09), a Prefeitura de Imperatriz participou da solenidade de abertura da 53º Expoimp, que aconteceu no auditório do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva e contou com a participação de representantes da sociedade civil, poder judiciário, Diocese de Imperatriz e do poder legislativo municipal e estadual. Município participa diretamente no planejamento, execução, e apoiando do evento.
O secretário de Governo e Projetos Estratégicos (Segov), Eduardo Soares, representando o prefeito Assis Ramos, fala sobre o impulso significativo que a feira traz para a economia local, com a movimentação dos seus mais variados setores. “Este evento agropecuário não apenas aquece o comércio e o setor de serviços, mas também estimula o crescimento dos setores de vestuários e calçados. Além disso, a feira envolve ativamente uma parte considerável da nossa cidade, com suas feiras, eventos e atividades relacionadas”.
Eduardo Soares explicou que a Expoimp se difere em relação a outras feiras, como a de Balsas-MA, por abordar tanto a pecuária quanto a agricultura. “É um evento abrangente que fornece uma plataforma de destaque para todos os aspectos do agronegócio. Além das exposições de animais e produtos agrícolas, também oferece uma variedade de shows, eventos, palestras e seminários, todos voltados para receber e fortalecer o setor agropecuário”.
De acordo com o presidente do Sinrural, Afonso Danda, a feira movimentará durante a sua realização mais de 1 bilhão de reais e conta com mais de 400 expositores, 10 mil animais, 6 mil postos de emprego e a participação de mais de 300 mil pessoas. “Por conta do lançamento do Plano Agro Nacional, esperamos movimentar mais de 1 bilhão de reais. Estamos com a presença dos três bancos oficiais do país, o Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia que trarão o superintendente nacional ou o gerente de banco, que geralmente evidenciam a magnitude das oportunidades em pauta, como há a perspectivas de conceder subsídios altos, em valores que podem chegar a 500 milhões de reais. Eles não marcariam presença, caso não fosse para assumir decisões de tal envergadura”.
O coordenador de inteligência patrimonial da Suzano, Mauro Rangel, fala sobre o que espera dos oito dias de movimentação da feira para os negócios e novas parcerias. “Nossa expectativa é alcançar resultados ainda melhores em termos de negócios e estabelecer novas parcerias. A Expoimp nos oferece uma oportunidade única de exibir o que produzimos efetivamente. Estamos orgulhosos de sermos parceiros dessa feira e estamos empenhados em trazer o melhor que ela tem a oferecer para nossa cidade”.
A Prefeitura participa diretamente do evento, por meio das secretarias de Educação com biblioteca e atividades lúdicas para os visitantes, especialmente as crianças; de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) com serviços de limpeza, infraestrutura e iluminação; de Trânsito organizando o fluxo de veículos e no credenciamento de carroças; de Meio Ambiente que faz a orientação para o cuidado dos animais; a Sedes que veio junto a equipe do Creas; a Procuradoria-geral do Município por meio do Procon garantindo a transparência nas relações de consumo como a meia entrada para estudantes e cadeirantes, a Guarda Municipal (GM) que garante a segurança do local, dando suporte ao Sinrural para que a Expoimp aconteça e seja bem organizada.