Notícias

HABITAÇÃO POPULAR

Entrega das chaves casas do Residencial Canto da Serra é concluída em Imperatriz

Sedes confirma que todas as 2.837 unidades habitacionais já foram destinadas e orienta população a aguardar futuros chamamentos públicos do programa Minha Casa, Minha Vida

Publicado em: 22/10/2025 por Matheus Cardoso Lima

Secretaria de Desenvolvimento Social

Entrega das chaves casas do Residencial Canto da Serra é concluída em Imperatriz

Residencial Canto da Serra, em Imperatriz, teve todas as moradias entregues aos beneficiários; novas etapas do programa serão divulgadas posteriormente pela Sedes. (Foto: Santiago Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), informa que todas as 2.837 unidades habitacionais do Residencial Canto da Serra já foram oficialmente entregues aos beneficiários contemplados pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), em parceria com o Governo Federal. Com isso, não há novas inscrições, sorteios ou distribuição de casas em andamento neste momento.

Desde a entrega das chaves, ocorrida no último 6 de outubro de 2025, a Sedes tem recebido um grande número de pessoas em busca de informações sobre novas etapas do programa. A coordenação esclarece que o processo de entrega foi concluído integralmente e que todas as unidades habitacionais estão devidamente destinadas às famílias contempladas.

A coordenadora do programa habitacional da Sedes, Ana Paula Silva Lopes, reiterou que não há novas moradias disponíveis e orienta a população a aguardar futuros empreendimentos. “Sobre o Residencial Canto da Serra, como é de conhecimento de todos, as 2.837 unidades habitacionais já foram entregues. Muitas pessoas têm procurado a Sedes, mas é importante esclarecer que não há casas disponíveis no momento. Pedimos que aguardem os próximos empreendimentos e chamamentos públicos, que serão amplamente divulgados”.

Vale ressaltar, que é expressamente proibida a venda, aluguel ou cessão das casas do programa Minha Casa, Minha Vida. Todas as denúncias recebidas estão sendo apuradas, e uma fiscalização conjunta entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal está em andamento para verificar possíveis irregularidades e garantir que os imóveis permaneçam com os beneficiários legítimos do programa.

Residencial JK

A Sedes também prepara o início do processo de atualização cadastral dos beneficiários do Residencial Juscelino Kubitschek, que contará com 1.000 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo Ana Paula, o chamamento abrangerá tanto os beneficiários já inscritos quanto o cadastro de reserva existente. “Esse chamamento será para atualização de dados das famílias que já estão cadastradas. Havendo necessidade, podemos abrir uma nova etapa para o cadastro de reserva, pois já temos um banco de dados prévio”.

A Prefeitura de Imperatriz reafirma que ainda não há data definida para o início desse chamamento e que todas as informações oficiais serão divulgadas pelos canais de comunicação da Prefeitura e da Sedes, garantindo transparência e acesso à informação para todos os interessados.

 

Notícias