MELHORIA

Equipes realizam limpeza de meios-fios e sarjetas para reduzir impactos das chuvas

Ação foi intensificada e também utiliza o hidrojato para desobstrução de dispositivos de drenagens

Publicado em: 04/10/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Uma das frentes da Sinfra que atuam no serviço nesta terça-feira (Foto: Gil Carvalho)

Os serviços de limpeza de meios-fios e sarjetas foram intensificados nesta semana pelas equipes de manutenção e drenagem da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). A iniciativa tem objetivo de reduzir o impacto das chuvas que se aproximam, e facilitar o escoamento de águas com a desobstrução dos dispositivos de drenagens.

“Prefeito Assis Ramos determinou que agilizássemos a limpeza e a desobstrução do sistema de drenagem superficial para melhorar o escoamento de águas pluviais, evitando pontos de alagamentos em vias públicas dos bairros de Imperatriz”, ressaltou o coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, que tem acompanhado do andamento dos trabalhos executado pelas equipes da Sinfra.

Segundo ele, as atividades fazem parte do cronograma de trabalho elaborado para o período chuvoso em Imperatriz. Medida, que deve contar com apoio da comunidade, orienta ainda sobre o acondicionamento correto dos resíduos para evitar problemas como entupimento de galerias e, consequentemente, alagamentos.

O lixo é uma das principais causas de entupimento dos bueiros e impede o escoamento das águas pluviais. Além disso, frentes de serviços trabalham o mais rápido possível na limpeza de córregos e riachos, com a retirada de resíduos e entulhos.

O secretário de Infraestrutura Fábio Hernandez assinalou que equipes atuam na limpeza e desobstrução de canaletas e meios-fios na Rua dos Trabalhadores, no Conjunto Planalto; Rua Tiradentes, cruzamento com a Rua 16, no Parque São José, e no cruzamento da Rua Onofre Correia com a Rua Açailândia, na Vila Cafeteira.

“Também continuamos com a construção da rede de drenagem profunda na Rua Espanha, na Vila Redenção I, via que também recebeu uma ponte de concreto e está sendo preparada com terraplenagem para ser pavimentada, interligando com a Avenida Pedro Neiva de Santana, anexo à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran”, concluiu.