CONSCIENTIZAÇÃO

Escola Municipal Machado de Assis realiza palestra “A Vida pede Equilíbrio”

Os alunos receberam orientações para o bem-estar psicológico

Publicado em: 04/02/2023 por Letícia Holanda

Escola Municipal Machado de Assis realiza palestra “A Vida pede Equilíbrio”

A professora e terapeuta de saúde mental, Francely Feitosa, foi responsável por conduzir esse momento (Foto: Letícia Holanda)

Com momento de espiritualidade, silêncio e dinâmica dançante com os alunos, a Escola Municipal Machado de Assis da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Setor de Prevenção e Saúde nas Escolas (SPE), numa parceria com o Sebrae, promoveram nesta sexta-feira (03), palestra “A Vida pede Equilíbrio”. Iniciativa, integra as atividades de incentivo ao janeiro Branco, de cuidados com a saúde mental.

A professora e terapeuta de saúde mental, Francely Feitosa, foi responsável por conduzir esse momento, com abordagem sobre o significado do bem-estar mental dos alunos e professores no cotidiano escolar. Os alunos puderam ouvir, tirar dúvidas e receberam orientação sobre a importância dos cuidados com a mente.

“Todo dia é dia de cuidar da saúde mental. Falamos sobre saúde psicológica numa linguagem de fácil compreensão para os alunos, da importância de se ter o equilíbrio entre a razão e a emoção, sabendo lidar com as adversidades do dia a dia”, comenta a terapeuta.

A gestora Marianne Rocha frisa que a escola precisa de espaço para trabalhar a educação socioemocional. “É uma oportunidade de acolher e conhecer a realidade emocional e mental dos nossos estudantes e, assim, melhorar a nossa comunicação entre escola, estudantes e família. Precisamos ampliar os horizontes dos discentes enquanto a educação socioemocional”.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, desenvolve projetos que contemplem os alunos enquanto a saúde mental. “Com a rotina de estudos e a presença na escola, os alunos precisam participar de momentos como esse, de reflexão e autoconhecimento”.