Notícias

COMPETIÇÃO

Escolas da rede municipal participam da Mostra Brasileira de Foguetes

Alunos de todo o país estarão presentes na competição realizada no Rio de Janeiro

Publicado em: 30/01/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Escolas da rede municipal participam da Mostra Brasileira de Foguetes

Os estudantes e professores preencheram fichas de inscrição e com a produção dos foguetes de materiais recicláveis garantiram vaga para o evento. (Foto: Assessoria)

Alunos das escolas municipais Antônio Leite, Marly Sarney e Darcy Ribeiro embarcam no próximo domingo, 05 de fevereiro, para a 36ª Jornada de Foguetes. Encontro integra a Mostra Brasileira de Foguetes, que ocorre entre os dias 06 e 09 de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ). 

Os estudantes e professores preencheram fichas de inscrição e com a produção dos foguetes de materiais recicláveis garantiram vaga para o evento. A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), levará três alunos e um professor de cada escola, para competir com outros estudantes de diferentes regiões do país. 

A gestora Diná Alves Brasil, da Escola Municipal Antônio Leite, destaca o significado e a expectativa dos alunos com a troca de experiência e a representatividade nacional. “Nossos estudantes estão desenvolvendo os foguetes e treinando bastante, justamente para competir no padrão com outros participantes, bem como trazer bons resultados de aprendizado para a escola”. 

Com experiência de outras competições, o representante João Pedro Silva, promete um bom desempenho no evento.  “Estamos no total esforço para alcançar um dos primeiros lugares e, assim, com a esperança de trazer o título para a nossa cidade”.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, pontua que a participação dos alunos no evento nacional é reflexo da dedicação docente e discente. “A Jornada é mais um espaço que os estudantes das unidades escolares terão para apresentem os belíssimos projetos desenvolvidos nesse campo de estudo”. 

 

Com colaboração de Sara Ribeiro

 

Notícias