JEIS 2024

Alunos-atletas passam por avaliação médica para os Jogos Escolares Imperatrizenses

Publicado em: 21/05/2024 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Está sendo finalizado os exames médicos da rede municipal, um tipo de repescagem para aqueles alunos-atletas que não realizaram os exames nos polos, conforme cronograma (Foto: Edmara Silva)

Esporte e saúde se completam. Pensando nisso é que as secretarias de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel) e Educação (Semed), organizadoras dos Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIS 2024),  estão realizando nesta terça-feira (21), exames médicos nos alunos-atletas, da rede municipal de ensino.

Evento acontece durante todo o dia de hoje no auditório da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), no Complexo Esportivo Barjonas Lobão. Durante todo o dia, de 08h às 12h e de 14h às 18h, estarão no auditório da Sedel, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, centro da cidade, realizando os exames médicos. Na verdade, hoje está sendo finalizado os exames médicos da rede municipal, um tipo de repescagem para aqueles alunos-atletas que não realizaram os exames nos polos, conforme cronograma.

O coordenador geral dos Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIS 2024), Pedro Antonio Pereira, destacou o retorno de escolas que não participavam dos jogos havia algum tempo, bem como novas escolas da rede particular que também se inscreveram. “É com grande satisfação que estamos recebendo a volta de escolas que haviam algum tempo que não disputavam os JEIS, como a Adventista, e novas escolas particulares. Somando tudo, a previsão é de que teremos mais um super JEIS, com a participação de mais de 100 escolas”, destacou Pedro Antonio Pereira.

As inscrições para os JEIS 2024, se encerram na próxima sexta-feira (24), bem como as adesões. No que se refere ao Congresso Técnico, foram alteradas as datas, que passaram para os dias 28 e 29 de maio, terça e quarta-feira, respectivamente. De acordo com o coordenador Pedro Antonio Pereira, a mudança não atrapalha nada, tendo em vista que houve também alteração da data de abertura dos jogos, do dia 31 de maio para 3 de junho.

Pedro Antonio Pereira, confirmou que as disputas dos JEIS 2024, iniciarão somente no dia 5 de junho. “No dia 4 de junho, não serão realizadas competições, em função das provas da OBMEP-Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e privadas. O OBMEP é realizada por alunos do 6º ano ao ensino médio e todas as escolas estarão envolvidas e não poderíamos realizar competições no mesmo dia desse grande projeto, importante para a educação”, pontuou.

Confira as datas:

• Inscrições até a próxima sexta-feira, 24 de maio de 2024
  • Congresso Técnico 28/29 de maio (terça e quarta-feira da próxima semana)
  • Data Abertura: 3 de junho de 2024
  • Local: Campo de Fut 7 do Complexo Esportivo Barjonas Lobão