COMPETIÇÃO

Publicado em: 27/09/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Atletas do "Jiu-Jitsu nas Escolas" conquistam ouro no CEM

No Campeonato Escolar Maranhense dois alunos conquistaram medalha de ouro para Imperatriz (Foto: Assessoria)

O saldo foi positivo para o projeto "Jiu-Jitsu nas Escolas", patrocinado pela Prefeitura de Imperatriz, com apoio da empresa Citelum e coordenado pela Secretaria de Esportes Lazer e Juventude. Na disputa do Campeonato Escolar Maranhense - CEM, em São Luís, que chegou à final na quarta-feira, 26, dois alunos conquistaram a medalha de ouro para a segunda maior cidade do estado.

As conquistas dos alunos Luiz Gabriel Siqueira e Carla Salviano, sob o comando dos professores Denis Venceslau e Romilson Pereira, colocaram o nome do projeto no mais alto do pódio. Eles fazem parte do grupo de 50 estudantes de escolas da rede municipal, que treinam no Complexo Esportivo Barjonas Lobão.

“Para todos nós que estamos envolvidos nesse maravilhoso projeto, é motivo de grande alegria essas conquistas. Estamos orgulhosos em saber que fazemos parte dessa família, que se tornou os alunos do projeto. O nosso profundo agradecimento ao prefeito Assis Ramos, a Sedel na pessoa do secretário Wilson Júnior e ao adjunto Patrick Medrado, que não mediram esforços para que os nossos atletas fossem para essa competição”, enfatizou Denis Venceslau.

O "Jiu-Jitsu nas Escolas" foi criado em 2017 e o primeiro núcleo, o Complexo Esportivo Barjonas Lobão, no Centro, foi inaugurado dia 27 de setembro. Há dois meses, também foi entregue o segundo núcleo do projeto, com sede no Complexo Esportivo Recanto Universitário, na Vila Fiquene, em que mais 50 alunos de escolas da rede municipal foram contemplados e já estão treinando. Intenção do secretário é de expandir as atividades e levar para os dois núcleos, outras modalidades esportivas.