SUPERAÇÃO

Publicado em: 26/04/2018 por Léo Costa

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Judoca da Casa de Passagem participa de Campeonato Brasileiro

Competição reúne cerca de 500 atletas em Manaus, com 17 participantes de Imperatriz (Foto: Léo Costa)

Formada por 85 judocas do Maranhão, sendo 17 de Imperatriz, 4 mulheres e 13 homens, dentre eles, Vitor Silva Pereira, 14 anos, a delegação imperatrizense seguiu na quarta-feira, 25, com destino à Manaus-AM, sede do Campeonato Brasileiro de Judô, Regional 1. Os atletas seguiram de van até Belém-PA onde embarcaram em um voo comercial até a capital amazonense.

O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com a Federação de Judô do Amazonas (Fejama), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. Os atletas de Imperatriz disputarão nas categorias sub-13 à sênior, pelas faixas amarela à preta.

“A expectativa é muito boa. Treinamos forte e fizemos uma ótima preparação. Acredito que teremos chances de conseguir resultados expressivos. Estamos confiantes por que temos atletas fortes para alcançar o nosso objetivo”, contou ítalo Mazzili, Sensei e atleta.

A programação teve início às 10h, desta quinta-feira, 26, com credenciamento, pesagem oficial Sênior e sorteio dos confrontos. A pesagem das demais categorias e os combatem acontecem nos dias, 27, 28 e 29 de abril, no Da Vinci Hotel. Competição reúne mais de 500 atletas dos estados do Amazonas, Amapá, Roraima, Pará, Maranhão, Piauí e Ceará.

Assistido desde 2014 pela Casa de Passagem, programa da Prefeitura de Imperatriz, através Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, Vítor Silva, é um dos verdadeiros exemplos de vida e superação. Desde os cinco anos de idade, ao chegar de Marabá, Pará, sua terra natal, ele ficou sob os cuidados de instituições de acolhimento.

“O trabalho desenvolvido pelo programa, a força de vontade de Vítor Silva e a parceria da família Mazzili é uma ação que possibilita transformar vidas. Isso significa que o esporte é uma importante ferramenta social”, destacou Zigomar Filho, secretário da Sedes.

Aos 14 anos, Vitor Silva vai disputar a competição pela categoria sub 18 ligeiro, 55 quilos, faixa verde, pois completa aniversário em julho de 2018. “Treinamos bastante para esta competição e o desejo de toda a equipe é conquistar medalhas. Para isso, vamos dar o nosso máximo em Manaus”, destacou.

Os campeões serão premiados com medalhas, sendo que os atletas pela categoria sênior garantirão vaga para disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade que será realizado em outubro, em Lauro de Freitas, na Bahia. A competição vale pontuação para o ranking geral da CBJ e os Estados campeões serão premiados com troféus.