INTERBAIRROS
Finalistas da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros serão definidos neste domingo
Boca da Mata e Vila Cafeteira, que venceram os jogos de ida da semifinal, estão bem encaminhados e podem fazer a segunda final consecutiva
Publicado em: 08/11/2024 por Dema de Oliveira
Com os jogos de volta da semifinal, serão conhecidos neste domingo (10), os finalistas da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2024. Boca da Mata e Vila Cafeteira, que venceram os jogos de ida da semifinal, estão bem encaminhados e podem fazer a segunda final consecutiva. As duas equipes foram as finalistas do torneio em 2023 e Boca da Mata, conquistou o título, sagrando-se bicampeão.
Nos jogos de ida ocorridos domingo passado, Boca da Mata venceu a Vila Carajás por 3 x 0, enquanto que Vila Cafeteira superou o Camaçari por 2 x 0 e se credenciaram para serem os finalistas. Ambas têm a vantagem do empate, para chegarem a Glória Eterna.
A lógica determina que Boca da Mata e Vila Cafeteira, já estão na final, entretanto, no futebol tudo pode acontecer, porque Vila Carajás e Camaçari, não chegaram onde estão, por acaso. Chegaram com méritos e são merecedores de todo o respeito.
Para Vila Carajás e Camaçari, só a vitória interessa. Vila Carajás tem de vencer por uma diferença de 4 gols, ou pelo menos pelo mesmo placar do jogo de ida, que foi 3 x 0 para Boca da Mata, para levar a decisão para os pênaltis. Da mesma forma, para o Camaçari, só a vitória e nada mais do que a vitória por uma diferença de 3 gols ou vencer pelo mesmo placar de 2 x 0, placar do jogo de ida para Vila Cafeteira, para decidir nos pênaltis. Situação da Vila Carajás e Camaçari, é difícil.
A ordem dos jogos de volta da semifinal neste domingo no DNER, determina que, quem jogou às 8h domingo passado, joga às 10h neste domingo e vice-versa. Portanto, a ordem dos jogos ficou assim:
08h00 – Vila Carajás x Boca da Mata
10h00 – Camaçari x Vila Cafeteira
O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, Luis Gonzaga Pereira de Sousa, destacou a tranquilidade com que vem sendo realizado o torneio. “Vejo com satisfação, que estamos na reta final de mais uma edição da Copa Imperatriz de Bairros, sem que houvesse qualquer problema até agora, e com certeza isso acontecerá até o último minuto da decisão”, destacou Luizinho.
O secretário adjunto da Sedel, e coordenador do evento, Rodrigo Ramos, destacou o equilíbrio da edição desse ano da Copa Imperatriz de Bairros, que contou com 32 equipes, “Chegamos à reta final do maior Interbairros do norte/nordeste, esse ano uma competição muito mais equilibrada em que quatro ou seis equipes, tinham condições de chegar a fase final. O que mais nos deixa com o sentimento do dever cumprido é que os jogos aconteceram todos de forma normal, não tivemos nenhum problema, nem dentro e tampouco fora de campo”.