JEM’s 2018

Publicado em: 26/04/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Encontro reúne coordenadores e secretários de esportes da região

Imperatriz sedia etapa importante dos Jogos Escolares Maranhenses (Foto: Patrícia Araújo)

Com a presença de 10 representantes, dos 14 municípios que irão participar da seletiva da região tocantina, para os Jogos Escolares Maranhenses –JEM’s 2018, foi realizado na última quarta-feira, 26, encontro entre os coordenadores de esportes com o coordenador geral dos JEM’s 2018, Sandow Feques.

Evento teve apoio da secretária de Esportes, Lazer e Juventude de Imperatriz, Greycivane Lindoso, juntamente com o coordenador geral dos Jogos Escolares Imperatrizenses-JEI’s 2018, Pedro Antônio Pereira. O professor Sandow Feques agradeceu mais uma vez a Prefeitura por sediar uma etapa importante dos Jogos Escolares Maranhenses.

Ele apresentou a metodologia dos JEM’s deste ano e destacou que os 14 municípios irão disputar nove modalidades esportivas. "Nosso objetivo maior foi o de transmitir aos coordenadores e secretários, as mudanças que acontecerão devido as alterações nacionais para nos adaptarmos ao calendário do evento".

O seletivo da região, vai acontecer em julho, no período de férias escolares, para que os mais de 1.500 alunos/atletas participem da competição. "Dessa disputa, sairão os campeões que competirão nos Jogos Escolares Maranhenses-JEM’s 2018, em São Luís, que é a última etapa", explicou o coordenador geral.

Adesão

Sandow Feques, informou que o período de inscrições das escolas aderirem aos Jogos Escolares Maranhenses, vence na próxima segunda-feira, 30. A adesão garante também que as competições possam ser realizadas em cada município participante.  “É muito importante esse momento para a inclusão das crianças e adolescentes na prática esportiva”, definiu Sandow Feques.

Os municípios têm até o final do mês de junho para realizarem os seus jogos. Os JEM’s 2018 serão abertos em 10 de agosto, no Ginásio Costa Rodrigues, na capital ludovicense. A expectativa é de que 110 municípios disputem, com a presença de 90 mil alunos.

Antecipado

A secretária de Esporte de Imperatriz, Greycivane Lindoso, informou que a cidade foi a primeira a aderir aos JEM’s 2018. Antecipou o termo de adesão aos jogos, e assegurou mais uma vez a participação imperatrizense no evento.  “Nosso município está bem localizado e com estrutura suficiente para receber as delegações que irão disputar a seletiva, como sempre aconteceu”, reforçou.