DISPUTAS

Imperatriz sedia etapa da Seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses

Quatorze municípios da região confirmaram presença na regional que será aberta na próxima quinta-feira (5), no Ginásio do SESI

Publicado em: 01/07/2024 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Imperatriz sedia etapa da Seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses

A seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses em Imperatriz vai começar pelas modalidades individuais. (Foto: Dema de Oliveira)

Imperatriz volta a sediar uma das etapas da Seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses, na edição de 2024, que será realizada de 05 a 13 de julho. Na região, 14 municípios confirmaram presença na regional, que será aberta na próxima quinta-feira (05), às 17h no Ginásio do SESI, localizado na Rua Aquiles Lisboa, entre Maranhão e Piauí, no setor Mercadinho.

Os municípios que compõe a etapa na Região Tocantina são: Imperatriz, Açailândia, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Carolina, Cidelândia, Davinópolis, Estreito, Governador Edison Lobão, João Lisboa, Porto Franco, Ribamar Fiquene, São Francisco do Brejão e Senador Lá Roque.

A seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses em Imperatriz vai começar pelas modalidades individuais, nesse caso, Atletismo e Vôlei de Areia, cujas disputas serão realizadas nos dias 06 e 07 de julho. Do dia 08 a 13 de julho, serão realizadas as disputas das modalidades coletivas: Vôlei, Basquete, Handebol e Futsal. O Congresso Técnico de cada modalidade esportiva será realizada no dia 05 de julho, no auditório da Sedel, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão.

Os participantes são alunos-atletas premiados em primeiro, segundo e terceiro lugar dos jogos escolares de seus municípios, nas categorias infantis (14 a 15 anos), Infanto (15 a 16 anos). As demais modalidades esportivas individuais participarão direto dos Jogos Escolares Maranhenses 2023, que serão realizados na capital maranhense a partir do dia 30 de julho. As delegações ficarão alojadas nas dependências das escolas do município de Imperatriz.

A Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (Sedel) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), já definiram os locais onde serão realizadas as competições, confira:

Atletismo: Arena Botafogo

Vôlei de Praia: Arena Premier

Basquete: Dom Bosco

Futsal: Ginásio Poliesportivo Pedro de Sousa Rodrigues fica localizado na Rua João Lima, Parque Alvorada I

Handebol: Ginásio da Uemasul – Rua Godofredo Viana

Voleibol: Ginásio Escola Santa Teresinha – Rua Cel. Manoel Bandeira - Centro

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Luís Gonzaga Pereira Sousa, disse que a estrutura está mantida pelo prefeito Assis Ramos, com apoio da Semed e da Prefeitura. “Estamos recebendo apoio total do prefeito Assis Ramos, que nos recomendou atenção para que tudo possa funcionar e dar condições para que os atletas que estarão disputando as competições possam competir sem problemas. Conto com toda a equipe da Sedel para esse trabalho”, ressaltou Luizinho.

A titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Cleomar Conceição, ressaltou a realização da Seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses, mais uma vez aqui em Imperatriz, em parceria com a Sedel. “Da mesma maneira como foram realizados os Jogos Escolares de Imperatriz, estaremos em parceria, realizando a seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses”, disse.