QUALIFICAÇÃO

Publicado em: 15/05/2024 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Parceria oferece cursos para técnico de vôlei e árbitro de basquete

Capacitação será realizada em Imperatriz, por meio da Sedel Municipal e Estadual, em parceria firmada entre o titular da Sedel Imperatriz, Luiz Gonzaga Pereira de Souza e o secretário adjunto da Sedel Estadual, Márcio Alves (Foto: Assessoria)

Curso de qualificação técnica nas modalidades de vôlei e basquete, estão sendo oferecidos, visando oportunizar os jovens, que pretendem ter conhecimento técnico dentro da área dessas modalidades esportivas.

Capacitação será realizada em Imperatriz, por meio da Sedel Municipal e Estadual, em parceria firmada entre o titular da Sedel Imperatriz, Luiz Gonzaga Pereira de Souza e o secretário adjunto da Sedel Estadual, Márcio Alves, em reunião realizada nesta terça-feira (14). Estiveram também na reunião, o coordenador de Seletiva Regional dos JEMS, João Paulo Guimarães, e o professor Getúlio Melo.

O curso de vôlei, que será ministrado pelo técnico Getúlio Melo, terá como público-alvo os técnicos de vôlei da cidade, bem como de outros municípios que fazem parte da Regional de Imperatriz, assim como de outros municípios inclusive de outros estados da região, como Tocantins e Pará. No que se refere ao curso de basquete, esse terá como público-alvo, os árbitros de basquete. Estão incluídos também nos dois cursos, profissionais de educação física, atletas e desportistas em geral, tendo como objetivo capacitar os profissionais do município sede e região, afim de contribuir com o desenvolvimento das modalidades esportivas.

O secretário Luis Gonzaga Pereira de Sousa, destacou “que esses cursos, são eventos que irão enriquecer o conhecimento de todos que participarem. Cerca de 46 pessoas já se inscreveram para os cursos, sendo 28 na do vôlei e 18 para basquete”.

Luizinho destacou ainda que “devido à deficiência na região Tocantina de profissionais de vôlei e basquete, a Sedel Imperatriz, sempre se preocupando com o bem-estar do esporte, conseguiu uma parceria com a Sedel Estadual e está oportunizando ao desportista esses cursos de capacitação em nossa cidade. Com isso vários adeptos dessas modalidades já se inscreveram e a gente espera corresponder a altura, dando oportunidade a todos que participarão do evento”.

Os cursos que serão realizados no Colégio Dom Bosco e no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, iniciarão nesta quinta-feira (16), inicialmente pelo sistema remoto e nos dias que seguem presencialmente