Esporte

COMPETIÇÃO

Parque Alvorada I vence Vila Lobão e garante vaga no mata-mata da segunda fase do Interbairros

Jogo que fechou a fase de grupos da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros aconteceu na noite de sexta-feira (05) no DNER com vitória de 4 x 3 para o Parque Alvorada I

Publicado em: 07/10/2024 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Parque Alvorada I vence Vila Lobão e garante vaga no mata-mata da segunda fase do Interbairros

Jogo entre Parque Alvorada I e Vila Lobão, o último da fase de grupos, foi bastante movimentado (Foto: Dema de Oliveira)

O Parque Alvorada I, venceu a Vila Lobão e garantiu vaga no mata-mata da segunda fase, do Interbairros 2024, que corresponde às oitavas de final do evento esportivo.

Jogo que fechou a fase de grupos da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2024, aconteceu na noite de sábado-feira (05) no DNER com vitória de 4 x 3 para o Parque Alvorada I, que garantiu classificação em segundo lugar no grupo G. Em primeiro ficou a equipe da Vila Redenção II, com os mesmos 7 pontos, mas com melhor saldo de gols, 13 contra 4 do Parque Alvorada I, já contabilizados os gols marcados contra a Vila Lobão.

Com esse jogo, foram conhecidos todos classificados para o primeiro mata-mata da competição, um super evento do futebol amador no município de Imperatriz, que engloba também equipes dos povoados da zona rural.

Equipe do Parque Alvorada I foi a última a se classificar

Confira por grupo as equipes classificadas:

Grupo A: Povoado 1700 (1º), com 7 pontos; Vila Conceição I (2º), com 5 pontos

Grupo B: Parque Alvorada II (1º), com 9 pontos, Parque das Estrelas, 4 pontos

Grupo C: Camaçari (1º) com 7 pontos, Lagoa Verde (2º) com 7 pontos

Grupo D: Vila Carajás (1º), com 9 pontos, Vila Zenira, (2º), com 3 pontos

Grupo E: Cafeteira (1º), com 9 pontos, Vilinha, (2º), 6 pontos

Grupo F: Jardim São Francisco (1º), 9 pontos, Juçara (2º), 6 pontos

Grupo G: Vila Redenção II (1º), 7 pontos, Parque Alvorada I, (2º), 7 pontos,

Grupo H: Boca da Mata (1º), 9 pontos, Parque Amazonas (2º), 6 pontos

Com os resultados, os confrontos do mata-mata da primeira fase, ficaram assim definidos:

Boca da Mata x Vila Conceição I

Lagoa Verde x Parque Alvorada I

Camaçari x 1700

Vila Redenção II x Parque Amazonas

Vila Carajás x Juçara

Jardim São Francisco x Parque das Estrelas

Cafeteira x Vila Zenira

Parque Alvorada II x Vilinha

Nesta segunda-feira (07), a coordenação da competição, que está a cargo do secretário adjunto da Sedel, Rodrigo Ramos, junto com a equipe do Departamento de Esportes, vão definir as datas, horários e locais dos jogos das oitavas de final, que acontecerão nos dias 12 e 13 de outubro, em jogos únicos.

Números

Os números apontam que já foram realizados 44 jogos, marcados 176 gols, o que gerou 4 gols por partida. A maior goleada da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros até agora, foi a aplicada pela Vila Redenção por 12 a 0 sobre o Mercadinho. Mas não foi a maior da história da competição, já teve um caso de 28 a 0.

O melhor ataque é da Vila Cafeteira, que já marcou 20 gols. É também da Vila Cafeteira, a melhor defesa do torneio até agora, pois não levou nenhum gol. Por isso tem o melhor saldo de gols na classificação geral, com 20 gols positivos. O segundo melhor ataque é da Vila Redenção II, que marcou 16 gols.

O atacante Jefferson Barbosa, da Vila Cafeteira, é o principal artilheiro com 7 gols. João Victor da Vila Redenção II é vice artilheiro com 6 gols. Walisson Santos, também da Vila Cafeteira, é o terceiro com 5 gols.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, disse estar muito satisfeito com a realização desse magno evento, que mais uma vez está superando todas as expectativas. “A Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, veio para ficar e esse é mais um legado que o prefeito Assis Ramos vai deixar. Estou muito satisfeito com a realização desse magno evento, pela qualidade técnica, lisura e principalmente a isonomia com que sempre marcamos nossas competições. Fazemos questão de tratamento igual para todos”, destacou Luizinho.

Esporte