EDUCAÇÃO FÍSICA
Projeto “Você em Ação” – Por melhor qualidade de vida, completa quatro anos de atividades
Em um ano atípico, de muitas dificuldades, esse projeto nasceu com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, através da prática de exercícios físicos de forma orientada e estruturada
Publicado em: 22/07/2024 por Dema de Oliveira
“O Projeto Você em Ação”, por uma melhor qualidade de vida, foi iniciado no dia 20 de julho de 2020. Em um ano atípico, de muitas dificuldades, esse projeto nasceu com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, através da prática de exercícios físicos de forma orientada e estruturada.
Neste domingo (21), em comemoração dos quatro anos de atividades, foi feito sob a coordenação dos professores Alex Moura, coordenador do projeto e João Ricardo, um passeio à cidade de Axixá (TO), ocasião que com cerca de 80 pessoas, foi escalada à Serra do Estrondo.
“São centenas de pessoas que podem testemunhar, do quanto suas vidas foram alteradas através desse projeto. Por isso nos alegramos muito, por tudo que temos vivido até aqui e desejamos continuar proporcionando a todos um grande benefício a saúde física e emocional de todos os participantes”, destacou o professor Alex Moura, coordenador e idealizador do projeto.
Coordenado pelo professor de Educação Física, Alex Moura, e, com a participação do professor João Ricardo, as atividades do projeto ‘Você em Ação’ por melhor qualidade de vida, são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, de 6h às 7h. No período de segundas, terças, quartas e sextas-feiras, em dois horários de 17h15 às 18h10 e das 18h15 às 19h.
Atualmente o projeto, com uma excelente aceitação, está com cerca de 200 alunos, com frequência assídua nos dias e horários de terminados. As atividades são ministradas, na quadra de areia e no ginásio do Complexo Esportivo Barjonas Lobão.
“Que alegria poder ter feito parte desse projeto, que mudou muito a minha vida, não só no que se refere a qualidade de vida, como também na vida espiritual, que vocês nos mostra como é bom estar na presença de Deus, e, que não existe coisa melhor. Quantos testemunhos de mulheres que ouvi, falando que esse projeto tem livrado da depressão e até mesmo de suicídio. Deus continue abençoando cada um de vocês, para alcançarem muito mais pessoas”, testemunho de uma pessoa que participou do projeto, dirigido aos professores Alex Moura e João Ricardo.
O secretário de Esporte, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, disse que a Sedel abraçou a proposta com a certeza de que já daria certo, pelo número de pessoas que compareceram às atividades, desde o seu início. “Essa é mais uma ação que visa o bem-estar das pessoas. O prefeito Assis Ramos nos deu condições para que fosse implantado este projeto que é mais uma prova das políticas públicas da atual gestão, voltadas para o esporte e lazer”, destacou.